Copa América 2015 é com a TAM!

A 44ª edição da Copa América acontecerá no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho de 2015 e, com isso, a procura dos brasileiros pelo destino tem se mostrado cada vez mais frequente. Para mostrar uma prévia das experiências que o turista poderá ter no país sede, a TAM e o Turismo Chile nos convidaram para conhecer um pouco mais dos serviços prestados pela companhia patrocinadora da competição, a LATAM Airlines Group, e a diversidade de opções turísticas do destino. Neste post, você conhecerá um pouco dos serviços oferecidos pela TAM e pela LAN, assim como dará uma espiada nos estádios onde a seleção brasileira de futebol defenderá nossa bandeira. Aperte os cintos e boa viagem!

Voando de São Paulo a Santiago

Para desfrutar de toda a gama de serviços oferecidos pelo grupo LATAM, fomos convidados a voar de São Paulo a Santiago a bordo de um dos aviões Boeing 777-300ER (triple seven), que passaram por atualização (retrofit) em outubro de 2014.

Conforto

Na classe executiva, onde fizemos a primeira perna da viagem, as mudanças foram muito bem-vindas. Com a atualização, os assentos agora podem assumir uma posição quase horizontal e contam com uma extensão no suporte para os pés, onde o passageiro tem, de fato, a sensação de estar em uma cama. Chega daquela sensação de viajar numa cadeira de dentista, na qual, invariavelmente, as pernas ficam penduradas a mercê da gravidade. E até os passageiros com alguns quilos a mais (ou muitos, como o meu caso) conseguem viajar agora confortavelmente nesses assentos.

No vídeo a seguir, é possível entender exatamente o que estou falando! 😀

Entretenimento a bordo

O sistema de entretenimento de bordo dispõe de um grande acervo de títulos, inclusive uma série de lançamentos. Todos os nominados ao Oscar estavam no menu. Na ida, decidi assistir Interestelar (que durou praticamente o tempo de voo) e, durante o filme, ainda pude almoçar confortavelmente, tomando um bom vinho espanhol, que, por sinal, foi a harmonização perfeita para a massa pedida.

Serviço de bordo Business Class da TAM. Imagem: Erik Araújo

Serviço de bordo Business Class da TAM. Imagem: Erik Araújo

O voo inicial passou literalmente voando. Nem vi o tempo passar e, quando menos esperava, já iniciavam a descida na capital chilena. Gostei!

  • Pacotes de viagem exclusivos da TAM Viagens

As companhias aéreas oficiais da Copa América 2015 são a LAN e a TAM. Com isso, o grupo LATAM Airlines se torna a principal opção para os torcedores que invadirão as terras chilenas durante a competição. E, para atender à demanda dos viajantes-torcedores, a TAM Viagens criou uma série de pacotes turísticos especiais, para quem deseja acompanhar as partidas.

A empresa criou um hotsite para as vendas dos pacotes, no qual o usuário pode verificar as opções disponíveis e realizar customizações de acordo com suas preferências.

Hot site TAM Copa América.

Hot site TAM Copa América.

As primeiras partidas de nossa seleção acontecerão em Temuco, no Estádio Municipal Germán Becker, e em Santiago, no Estádio Monumental, casa do time Colo-Colo. Em nossa rápida visita ao Chile, tivemos a oportunidade de conhecer ambos os estádios, que serão mostrados a seguir em nosso vídeo, no qual trazemos também dicas turísticas para os viajantes que acompanharão os dois primeiros jogos da seleção canarinho. Confira:

  • Para tanta emoção, haja coração!

A TAM realizou, no início de maio, uma ampliação do serviço de assistência médica a bordo. A MedAire, que já prestava suporte, desde 2012, às tripulações que lidassem com emergências médicas nos voos internacionais, ampliou o atendimento também para os voos domésticos. Ou seja, além de todo o suporte da tripulação, que já conta com treinamento para primeiros-socorros compatível com o programa do Curso de Suporte Básico à Vida (BLS ou Basic Life Support), da American Heart Association, os passageiros a bordo passam a contar também com o suporte terrestre dos médicos da MedAire, que orientarão a tripulação na manutenção dos sinais vitais do eventual paciente.

A ideia por trás da ação é auxiliar a equipe de bordo a manter a estabilidade e o conforto da vítima, para que a mesma possa ser atendida após o pouso da aeronave. Adicionalmente, o comandante da aeronave também pode usar a famosa frase dos filmes: “Há algum médico a bordo? Caso afirmativo, identifique-se pela chamada de sua poltrona…”.

  • Agradecimentos

Agradecemos a Adriana Stadella e Juliana Baptista (TAM), Iara Soriano (Kreab) e Alejandra Sáenz (Turismo Chile) pelo convite e suporte prestado.

Compartilhe...
6
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Viajar é uma maravilha. Na classe presidencial, melhor ainda. 🙂 Parabéns pelo artigo.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares