Entre os dias 1 e 4 de março, o Jeguiando esteve em Recife a convite da rede Marriott para o lançamento de seu novo hotel em território nacional. O empreendimento é o primeiro da bandeira Courtyard no Brasil e, com sua abertura, a rede atingiu a marca de mil hotéis da bandeira operando internacionalmente.

A inauguração da primeira unidade brasileira em terras pernambucanas deve-se ao investimento do grupo Rio Ave, que construiu a edificação de acordo com as especificações das propriedades operadas com o padrão Courtyard, que gerenciará a operação do hotel.

Há ainda previsão de mais uma inauguração da rede na cidade de Recife a menos de 500 metros da unidade recém-inaugurada, porém o novo empreendimento será da bandeira Fairfield, igualmente gerenciada pela rede Marriott.

Jegueton: Trajes inapropriados para a ocasião. Imagem: Erik Araújo

Jegueton: trajes inapropriados para a ocasião. Imagem: Erik Araújo

  • Sobre o Courtyard Recife Boa Viagem by Marriott

A bandeira Courtyard é reconhecida por oferecer excelência em serviços aos viajantes principalmente de perfil corporativo, ou seja, nos hotéis da rede os hóspedes têm a garantia de contar com ampla cobertura Wi-Fi (e de alta velocidade, por sinal) inclusa nas tarifas, estação de trabalho nos apartamentos, serviço atencioso e eficiente, além de boa gastronomia, que traz para os viajantes sempre referências e sabores locais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com 162 acomodações, o Courtyard Recife Boa Viagem encontra-se a apenas 3 Km do Aeroporto Internacional de Recife, o que o torna extremamente atraente aos viajantes que chegam à cidade por via aérea. Adicionalmente, o endereço fica a apenas duas quadras da famosa praia de Boa Viagem, um dos grandes cartões postais da capital pernambucana.

A vocação para os negócios do Courtyard Recife Boa Viagem fica clara no rigor dos processos e nas facilidades dos serviços oferecidos. No hotel, por exemplo, o hóspede conta com serviços inteligentes como check-in eletrônico (por meio de aplicativo gratuito da rede) e recursos tecnológicos como a #GoBoard, uma tela de 50 polegadas touchscreen, por meio da qual o hóspede consegue obter informações sobre o clima, atrações próximas, restaurantes, tráfego aéreo, cotação de moedas etc. A tela interativa está disponível no idioma português e inglês e as informações exibidas podem ser acessadas ainda por meio de QR Code.

Para aproveitar o tempo livre, o hóspede ainda tem à disposição um fitness center 24 horas, piscina externa e um ótimo restaurante, cuja gastronomia, como foi citado anteriormente, traz toques da cozinha regional nordestina.

  • Recife e Olinda ao alcance do hóspede

A privilegiada localização do hotel facilita a vida do hóspede, já que há poucos minutos de caminhada é possível acessar supermercados, restaurantes como o famoso Parraxaxá, a orla de Boa Viagem e até a feirinha de artesanato da praia.

Durante nossa estadia, tivemos a oportunidade de explorar os arredores do hotel e conhecer um pouco da região, assim como nos deslocar de carro até as outras ilhas que compõem a capital pernambucana.

Praia de Boa Viagem. Imagem: Erik Araújo

Praia de Boa Viagem. Imagem: Erik Araújo

Com um deslocamento de até 20 minutos de carro, é possível conhecer o Recife Antigo, local onde o visitante encontrará o Marco Zero, o novíssimo Museu Cais do Sertão e é claro o Paço do Frevo. Essa região em especial deve ser visitada preferencialmente aos domingos, em que o projeto Domingo na Rua dá uma nova cara ao centro financeiro e produtivo da cidade.

Cais do Sertão. Imagem: Erik Araújo

Cais do Sertão. Imagem: Erik Araújo

Aos domingos, o visitante tem a oportunidade de visitar a Feira do Artesanato, na qual artesãos locais levam suas produções para comercialização direta. A feira conta ainda com diversas barracas de comidas típicas, sendo que há especial atenção para as saborosas tapiocas.

Feirinha de Artesanato Recife Antigo. Imagem: Erik Araújo

Feirinha de Artesanato Recife Antigo. Imagem: Erik Araújo

Nosso roteiro a pé entre o Cais do Sertão, Paço do Frevo, Feirinha de Artesanato e Marco Zero engloba 650 metros de caminhada, o que não é um desafio até para os viajantes mais preguiçosos.

As atividades que acontecem nessa região podem ser vistas nos dois vídeos produzidos por nós durante nossa recente incursão pela cidade. Confiram:

  •  Por que se hospedar no Courtyard Recife Boa Viagem em sua viagem para Recife?

Uma boa viagem (com trocadilhos e tudo!) envolve uma série de fatores e a escolha de uma hospedagem bem localizada e que conte com uma boa estrutura é parte do sucesso da experiência.

Apesar de ser direcionada especialmente ao público corporativo, o Marriott Courtyard Boa Viagem atende perfeitamente também ao público de lazer. Além de estar próximo do Aeroporto Internacional de Recife, o hotel também está situado próximo à famosa praia de Boa Viagem e a vários atrativos turísticos, o que otimiza o tempo de quem viaja a Recife em busca de lazer e para “turistar”.

Dessa forma, além de poder contar com o padrão de qualidade de uma rede como a Marriott, o viajante ainda conta com as facilidades de ter um aeroporto há poucos quilômetros de distância, atrativos turísticos no entorno do empreendimento, além de vários bares e restaurantes próximos. Fica a dica, então, para quem está colocando Recife no roteiro dos próximos feriados ou até mesmo das férias. 😉

  • Serviço

– Localização: Av. Eng Domingos Ferreira, 4661. Boa Viagem. Recife/PE.

– Tel.: +55 81 3256 7700

– Site oficialhttp://www.marriott.com/hotels/travel/reccy-courtyard-recife-boa-viagem/

O Jeguiando viajou a convite da rede Marriott.

Compartilhe...
12
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

3 Comentários

  1. Carla disse:

    sou amante de viajens, sempre gostei desse blog. parabéns continuem assim. Recife é uma cidade maravilhosa.

    • Erik PZado disse:

      Os estados do nordeste brasileiro são extremamente ricos em termos de cultura! 😀 Nosso papel é justamente compartilhar o que achamos interessante! Obrigado pelo feedback! 😀

  2. […] Hoje vamos falar um pouco sobre o Recife Antigo, ou simplesmente Recife, localizado na cidade homônima de Recife, em Pernambuco. O bairro reúne pontos que correspondem ao Centro Histórico da cidade. É lá onde estão localizadas as edificações mais antigas, que reúnem inclusive a memória da breve invasão holandesa.   –      Leia também as dicas sobre onde se hospedar e o que fazer em Recife! […]


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares