Mabu Thermas Grand Resort em Foz do Iguaçu

Entre os dias 11 e 14 de dezembro, o Jeguiando esteve novamente na terra das Cataratas do Iguaçu e desta vez nosso objetivo era conhecer as instalações do Mabu Thermas Grand Resort localizado na cidade de Foz do Iguaçu. O destino que aliás dispensa apresentações e já foi amplamente coberto em nosso site é um dos preferidos pelos turistas estrangeiros que fazem questão de se dirigir a cidade para presenciar os encantos e a força das cataratas em sua plenitude. O local é um importante eixo para o turismo nacional e sul americano já que permite ao visitante explorar as terras brasileiras, argentinas e até paraguaias usando a infraestrutura da cidade como base para suas incursões diárias pela região da tríplice fronteira.

  • Mabu Thermas Grand Resort: Com Mabu Inclusive e Praia Termal

Localizado na Avenida das Cataratas, principal via de acesso da região, o complexo encontra-se a 10 minutos de distância do Centro da cidade, do aeroporto, do Parque das Aves ou ainda do Parque Nacional. Sua localização estratégica é um grande trunfo para o empreendimento já que seus hóspedes estarão exatamente no meio do caminho de todas as atividades normalmente realizadas pelos visitantes, incluindo ainda a facilidade de acesso às instalações da  hidrelétrica Itaipu Binacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sua completa infraestrutura, garante satisfação àqueles que porventura decidam de fato ficar de papo para o ar dentro do hotel sem sequer colocar a carinha pra fora do complexo. As opções de lazer vão desde o entretenimento para os pequenos com a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo até um campo de Paintball para os maiores, assim como é claro o amplo complexo aquático o resort.

  • Acomodações

O resort possui 362 acomodações divididas entre apartamentos e suítes com capacidade para até 4 pessoas (em cada unidade), há opções de vista bastante interessantes, cabendo ao hóspede escolher entre ter o  complexo termal ou o verdejante bosque da propriedade sob sua janela.

Apartamento com vista para o bosque. Imagem: Erik Araújo

Apartamento com vista para o bosque. Imagem: Erik Araújo

Há boa cobertura de wifi no hotel, havendo é claro alguns pontos com sinal mais baixo, em linhas gerais pude ficar conectado praticamente o tempo todo de minha estadia. Os quartos contam com TV a cabo, ar condicionado e frigobar em sua totalidade, havendo ainda opções de apartamentos acessíveis. O empreendimento possui 192Mil M2 de área, sendo 27Mil M2 construídas compreendendo as acomodações, lazer, complexo aquático e área de eventos.

  • Lazer

Turma do Sítio do Pica-pau Amarelo

A área de lazer do hotel é ampla e diversificada. A equipe de monitores consegue entreter os pequenos com atividades lúdicas relacionadas à turma do Sítio do Pica-pau Amarelo. Acompanhando as atividades dos monitores, tivemos a oportunidade de provar os famigerados bolinhos de chuva da Tia Anastácia, diretamente na casa de Dona Benta! Nem preciso dizer o quão afetiva pode ser esta experiência. 😀

Este slideshow necessita de JavaScript.

A área de entretenimento possui como principais atrativos a caverna da Cuca, a varanda da Dona Benta, a cozinha da Tia Anastácia, o laboratório do Visconde, o cantinho da Emília, a horta da Narizinho e o bosque do Saci Pererê!

A primeira praia termal no sul do Brasil e complexo de piscinas

No período de nossa visita, todas as atenções estavam voltadas para a inauguração da novíssima praia termal do complexo. Abastecida com águas do aquífero guarani, a praia possui temperatura média de 36˚C e provoca ao banhista uma sensação deliciosa de relaxamento. A água é corrente, logo dispensa tratamentos químicos adicionais, ótimo para os vaidosos de plantão que não enfrentarão os típicos problemas de ressecamento de pele e cabelos promovidos por tratamentos a base de cloro.

Praia termal do Mabu Thermas Grand Resort. Imagem: Erik Araújo

Praia termal do Mabu Thermas Grand Resort. Imagem: Erik Araújo

A vazão de águas do aquífero é suficiente para renovar toda a água das piscinas em apenas 4 horas, o que trás um benefício adicional já que as piscinas não precisam sofrer tratamentos diários para manutenção da água. Nesse quesito, eles usam uma maneira engenhosa para manter a limpeza do parque aquático, as piscinas sofrem interdições de maneira gradual e progressiva, isto é, de tempos em tempos eles fecham uma das piscinas, drenam toda a água, higienizam e voltam a enchê-la, dessa forma o hóspede sempre terá alguma piscina disponível para desfrutar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na área das piscinas há decks molhados, decks elevados, hidromassagem e bar molhado. Aos que preferem uma experiência um pouco mais exclusiva, o hotel ainda oferece um adicional para o uso dos Bales-Balés, que são oito quiosques com capacidade para até oito pessoas, onde a proposta de atendimento VIP é conseguida a partir de serviço exclusivo de garçons, assim como espreguiçadeiras, poltronas e até um carrinho de bebidas.

Demais atrações de lazer e bem estar

O hóspede do resort ainda conta com atividades ao ar livre como paintball, arco e flecha, tirolesa, um lago onde há atividades de pesca esportiva, quadras de tênis e locação de bicicletas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O SPA fica localizado abaixo da área das piscinas superiores e é um oásis de tranquilidade. Nele o hóspede poderá desfrutar de sauna seca e úmida e ainda poderá contratar terapias complementares que vão desde pedras aquecidas até tratamentos psicotrônicos realizados com equipamentos de cromoterapia.

  • Gastronomia

A gastronomia do Mabu Thermas Grand Resort é variada e possui um cardápio capaz de agradar a gregos e troianos. Raramente encontramos em nossas andanças um hotel com proposta similar que ofereça a variedade gastronômica por eles oferecida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em nossa visita tivemos a oportunidade de experimentar o restaurante regular do hotel, já incluso no sistema Mabu Inclusive, um tipo de pensão completa turbinada com bebidas e refeições adicionais.

Além de desfrutar do sistema Mabu Inclusive, tivemos um jantar no restaurante de especialidades mediterrâneas chamado Dumont, onde participamos de uma deliciosa harmonização de pratos e vinhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os restaurantes de especialidades não estão inclusos nos pacotes de hospedagem, contudo, o hóspede pode optar pela reserva em um destes restaurantes mediante a um pagamento complementar. Em valores vigentes durante nossa visita, esse valor orbitava em torno deR$55,00 por pessoa, inclusos os vinhos selecionados na harmonização.

  • Sobre o resort

Além de oferecer infraestrutura ao hóspede interessado em turismo, o resort possui grande área destinada a eventos, possuindo salas que vão de 90 a 2000 metros quadrados. Maiores informações em seu website.

O empreendimento ainda foi o primeiro resort brasileiro a receber a certificação NBR15401 que atesta a gestão responsável de turismo sustentável.

Endereço: Av. da Cataratas, 3175. Foz do Iguaçu, Paraná.
Fone: (45) 3521-2000

  • Agradecimentos

Agradecemos ao pessoal da MComm pelo convite para participar da Blog Trip Mabu Experience, em especial ao Marcus Contin e Mariana Cavequia por todo o suporte, paciência e simpatia :D, à simpática e engajada/online gerente comercial do hotel Irianne Zambrzycki Holler e equipe assim como aos cordiais guias da Chamon Tour Operator que nos aturaram durante toda a ação. 😀

Adicionalmente queria agradecer por toda a simpatia do casal fofo Rú Baricelli e Diego Pignanelli

Compartilhe...
36
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares