Roteiro Desafio Jimny no Vale do Paraíba

Você deve ter acompanhado o nosso post sobre o Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias. Um programa inédito lançado pela Suzuki em que seis Jimny Drivers estão revezando na direção de dois Jimnys e descobrindo destinos incríveis pelo Brasil. Se ainda não conferiu, fica a dica para saber mais curiosidades sobre o projeto que estamos acompanhando de perto e está completando os últimos quilômetros em São José dos Campos.

A aproximadamente 100 quilômetros da capital Paulista, a cidade está localizada no Vale do Paraíba e é conhecida por vários atrativos naturais entre as charmosas paisagens serranas, trilhas ecológicas e belas cachoeiras para renovar as energias. Com esse cenário como pano de fundo, os Jimny Drivers estão aproveitando as trilhas off-road e utilizando a capacidade 4×4 do Jimny.

Nono Figueiredo na troca de óleo do Jimny. Imagem: Suzuki

Nono Figueiredo na troca de óleo do Jimny. Imagem: Suzuki

Para completar e tornar o Desafio Jimny ainda mais exclusivo e único, Nonô Figueiredo, piloto da equipe Mobil Racing da Stock Car, e César Urnhani, piloto de teste da Pirelli e apresentador do programa Auto Esporte, marcaram presença e somaram quilometragem nos hodômetros dos Jimnys.

César Urnhani e equipe no alto da Pedra Grande. Imagem: Suzuki

César Urnhani e equipe no alto da Pedra Grande. Imagem: Suzuki

De São José dos Campos eles seguiram em direção a Atibaia, onde aproveitaram a vista do alto da Pedra Grande, com 1.450 metros de altitude. Para os aventureiros de plantão, vale a pena conferir o visual do topo da montanha e saltar de paraglider ou asa-delta para dar um colorido especial no céu.

Paragliders na Pedra Grande. Imagem: Suzuki

Paragliders na Pedra Grande. Imagem: Suzuki

Depois de Atibaia, outro destino seguido pelos Jimny Drivers foi a cidade de Taubaté. Lá, vale a pena conhecer os principais pontos turísticos como o Vale do Itaim, com extensa área verde de onde partem os passeios de maria-fumaça, o Parque Municipal Vale do Itaim, uma grande área de preservação ambiental, e o Sítio do Pica-pau Amarelo, casa onde morou Monteiro Lobato e cenário de um post bastante afetivo escrito anteriormente pela Jana durante nossa visita neste marco da literatura infantil nacional :).

Jimnys na estrada. Imagem: Suzuki

Jimnys na estrada. Imagem: Suzuki

Quem quiser optar por aventuras e passeios outdoor, São Francisco Xavier reserva inúmeros atrativos como trilhas no Pico do Selado e Pedra Redonda, rapel na Pedra do Equilíbrio, Aqua Ride no Rio do Peixe e ainda conhecer as cachoeiras do Roncador e do Pouso do Rochedo.

Além de comprovar a resistência, qualidade e confiabilidade do Jimny, produzido no Brasil a quase dois anos, a proposta do projeto é destacar o lifestyle da marca que é FUN, aventureira e outdoor. Para isso, em todos os lugares por onde passaram, os Jimny Drivers aproveitaram para encontrar points para andar skate, bike e trilhas para caminhada. Em Vitória (ES), participaram de uma aula de kitesurf e agora, em São José dos Campos, cidade que está sediando os últimos dias do Desafio Jimny, terão um dia no lago da Univap para andar de Stand Up Paddle (SUP).

A grande final do Desafio Jimny tem data marcada para o dia 17 de maio, em Mogi Guaçú (SP), no autódromo Velo Città.

Saiba mais na página oficial do Desafio Jimny: http://www.facebook.com/desafiojimny

*** Artigo patrocinado ***

Compartilhe...
3
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares