Onde se hospedar em Montréal – Delta Montréal

Entre 1 de outubro de 2013 e 2 de novembro do mesmo ano, Erik e eu atravessamos o Canadá de Halifax a Vancouver a bordo dos trens da companhia VIA Rail, visando apresentar, através das redes sociais do Jeguiando e de nosso blog, o perfil multifacetado do país como um destino turístico relevante aos brasileiros (por suas paisagens cênicas; atrativos turísticos; manifestações culturais e por oferecer múltiplas experiências somente vivenciadas no país) de uma forma pouco convencional: sobre trilhos. O projeto Jeguiando Across Canada foi idealizado em conjunto pela companhia VIA Rail; por Sheila Nassar, CEO da agência de marketing Vertebratta e diretora de contas da VIA Rail e CTC no Brasil, e pelo Jeguiando, tendo como principal objetivo realizar uma experiência de imersão cultural no Canadá durante a nossa travessia de costa a costa. Após a longa viagem, estamos contando um pouco da história sobre essa experiência singular e trazendo dicas do que ver, fazer, onde comer e onde se hospedar nas cidades visitadas (Halifax, Quebéc City, Montréal, Toronto, Winnipeg, Banff, Lake Louise, Jasper, Whistler e Vancouver), além da experiência em si de cruzar um país utilizando apenas trens (exceto no trecho entre Jasper e Banff e Vancouver e Whistler). Para quem quiser acompanhar nossas postagens, é só acessar a página do projeto Jeguiando Ax Canada (http://jeguiando.com/destinos-visitados/internacionais/canada/jeguiando-across-canada/).

Bem vindo a Montréal! Imagem: Erik Araújo

Bem vindo a Montréal! Imagem: Erik Araújo

  • Delta Montréal – Dica de onde se hospedar em Montréal

Durante nossos 32 dias de viagem pelo Canadá, nos revezamos entre as noites que passamos a bordo dos trens da VIA Rail e as noites em que nos hospedamos nas cidades que fizeram parte do nosso itinerário. Como passávamos, em média, três dias em um destino, tentávamos otimizar ao máximo a nossa estadia, o que significava traçar alguns planos para melhor utilizar o tempo empregado em nossas incursões pelas cidades.

Um dos pontos que comumente chamo a atenção quando falo sobre planejamento de viagens é sempre prestar a atenção à localização de sua hospedagem. Um hotel bem localizado, próximo a atrativos turísticos e bem suprido por transporte público, poupa não somente dinheiro (já que você gastará menos com deslocamentos), como tempo também. Muitas vezes, procuramos opções econômicas que ficam muito distantes dos atrativos e em pontos isolados da cidade, o que acaba gerando um gasto grande em transporte, além de perda maciça de tempo. Durante nossa viagem, grande parte de nossa hospedagem foi direcionada aos hotéis da rede Delta Hotels & Resorts. Por que? A rede tem ganhado cada vez mais adeptos por unir três pontos extremamente importantes na escolha de um meio de hospedagem: boa localização, bom preço e boas instalações.

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

Outro ponto importante, quando o assunto é escolher um meio de hospedagem, é que os hotéis de rede geralmente seguem um padrão de qualidade, ou seja, você viaja para cidades distintas e o padrão de serviço e instalações tende a se manter. Por exemplo, antes de chegarmos a Montréal, já havíamos nos hospedado no Delta Barrington, em Halifax, e no Delta Québec, em Québec City – ambos muito bem localizados e caracterizados por suas instalações confortáveis e funcionais.

Pois bem, em Montréal também ficamos hospedados em um hotel da rede Delta Hotels & Resorts: o Delta Montréal, localizado no coração de Downtown, no vibrante bairro de Le Quartier des Spectacles. Próximo a museus, a Rue Ste-Catherine, a Rue Sherbrooke e a Mont Royal, o Delta Montréal está também a alguns minutos de caminhada a Vieux Montréal, além de ter várias estações de metrô em suas cercanias, o que facilita bastante o deslocamento pela cidade.

Clique em cima do mapa para ampliá-lo.

Clique em cima do mapa para ampliá-lo.

  •  Estrutura e serviços

Em termos de estrutura, o Delta Montréal oferece aos seus visitantes: 456 acomodações; piscina coberta de água salgada; spa; duas quadras de Squash; centro de bem estar; serviços de massagem; banheira de hidromassagem; fitness center; salão de jogos; parquinho infantil; um restaurante a La Carte (o Le Cordial Resto-Bar); bar; serviço de café da manhã no quarto; estacionamento privativo (ao custo de CAD 26,50 por dia); Wi-fi gratuito; internet a cabo gratuita; além de serviço de quarto; aluguel de carros; recepção 24 horas; Check-in / Check-out expressos; serviço de câmbio; depósito de bagagens; caixa eletrônico na propriedade; lavagem a seco; sala de reuniões; Business Center; fotocópia; barbeiro; salão de beleza e loja de presentes/ souvenirs.

Piscina coberta. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

Piscina coberta. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

Fitness Center. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

Fitness Center. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

Sala de reuniões. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

Sala de reuniões. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

  • Acomodações
Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

As acomodações do Delta Montréal (456 ao todo) são amplas, confortáveis e funcionais. Para quem viaja a trabalho, as mesas possuem bases múltiplas para conectividade, além de base para MP3, Wi-Fi gratuito e conexão a cabo gratuita. Como estávamos viajando, mas o Jeguiando não pára, aproveitávamos a noite para por os e-mails em dia e para responder a parceiros e clientes.

Além de disponibilizar uma área de trabalho, as acomodações ainda se encontram equipadas com uma cama king size, duas queen size ou duas de solteiro; TV HD de tela plana; amenities; e distribuídas nas seguintes categorias: habitações do tipo Moderoom, Modedeluxe Room, Modeclub e Modepure. Para conhecer cada uma das modalidades de acomodação, acesse: https://www.deltahotels.com/Hotels/Delta-Montreal/Rooms-Rates

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

Delta Montréal. Montréal, Québec. Imagem: Erik Araújo

  • Alimentação

Atendendo à hora do desjejum, almoço e jantar, o Le Cordial Resto-Bar, o restaurante do Delta Montréal, oferece um café da manhã em estilo americano ou continental e, no almoço e no jantar, refeições de três pratos a La Carte. Por ser um Resto-Bar, o local também é ideal para um drink no fim do dia e para conversar e relaxar, depois de um dia de incursões pela cidade ou de trabalho. Para os que preferem fazer o desjejum em sua acomodação, o hotel ainda oferece serviço de café da manhã no quarto e Room Service.

Le Cordial Resto-Bar. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

Le Cordial Resto-Bar. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

  • Hotel Kids Friendly

Para quem viaja em família e com filhos, o Delta Montréal é um hotel Kids Friendly. Para os pequenos, o local conta com um Creative Center, equipado com brinquedos, livros, jogos e materiais de arte, onde os pequenos podem brincar e se divertir; além de berços, cadeiras e assentos mais altos (a pedido); serviço de baby-sitting e mini bar para acomodar lanches e medicação.

Entre outras facilidades para quem viaja com filhos, citamos algumas: crianças até 17 anos não pagam quando ficar com um dos pais ou responsável; crianças de 6 anos comem de graça no menu infantil; crianças de 7 a 12 anos comem por metade do preço do menu regular ou a preço de lista a partir de menu infantil; e crianças até 7 anos de idade recebem um kit específico para a idade “Essentials Kids” no momento do check -in.

Jegueton e Oveja, nossos "filhotes". Imagem: Erik Araújo

Jegueton e Oveja, nossos “filhotes”. Imagem: Erik Araújo

  • Impressões gerais sobre o Delta Quebec

Além da localização privilegiada  o Delta Montréal encontra-se situado no vibrante bairro de Le Quartier des Spectacles, próximo a museus, a Rue Ste-Catherine, a Rue Sherbrooke, a Mont Royal e também a alguns minutos de caminhada a Vieux Montréal, o hotel destaca-se pelas acomodações modernas e confortáveis; pelas tarifas convidativas (a partir de 139 dólares canadenses) e por possuir estrutura para receber famílias com filhos. Ótima opção que reúne boa localização, preços justos e boas instalações em Montréal.

Lounge. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

Lounge. Delta Montréal. Imagem: Divulgação

  • Outras informações:

Localização: 475 President-Kennedy Avenue, Montréal, Québec H3A 1J7 Canada.

Tel.: 514-286-1986

Fax: 514-284-4342

Reservas: 888-890-3222

Check-in: 15:00 horas / Check-out: 12:00 (meio dia).

  • Parceiros e patrocinadores

patrocinioAgradecimentos especiais:

Além do apoio de nossos patrocinadores e parceiros nesta expedição, agradecemos também o apoio que recebemos de Halifax, Quebéc City, Montréal, Toronto, Winnipeg, Banff, Lake Louise, Jasper, Whistler e Vancouver durante nossas paradas.  =)))

Siga o Jeguiando nas redes sociais e acompanhe o projeto Jeguiando across Canada:

Conheça os patrocinadores e parceiros do projeto:

VIA Rail (Realização e Patrocínio)

Broker Brasil Corretora de Câmbio (Patrocínio)

Comissão de Turismo Canadense (Apoio)

Delta Hotels (Apoio)

Air Canada (Apoio)

Vertebratta (Idealização/Projeto)

 

Compartilhe...
24
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares