Figurando entre os destinos mais procurados e desejados quando o assunto é Europa, França e Espanha ganham novas edições dos Guias Lonely Planet inteiramente dedicados às suas particularidades. Revisados e ampliados, os novos guias chegam às prateleiras e prometem agradar desde os viajantes mais econômicos àqueles que buscam opções mais luxuosas nos países contemplados por essa nova edição. Confira as informações enviadas à imprensa pela Globo Livros sobre os lançamentos e prepare-se para sua próxima viagem! =D

(Os releases publicados abaixo foram enviados pela Globo Livros à imprensa e os exemplares foram cortesia da editora.)

Jegueton e os novos Guias Lonely Planet da França e Espanha. Imagem: Janaína Calaça

Jegueton e os novos Guias Lonely Planet da França e Espanha. Imagem: Janaína Calaça

>> Guia Lonely Planet França

Oito autores. Dez meses de pesquisa. Mil páginas. Só assim para cobrir bem os encantos do país que mais mexe com o imaginário de viajantes do mundo todo – afinal, poucos são os que nunca sonharam com a Torre Eiffel vista de pertinho, em todo o seu esplendor. E não é à toa: ela é linda, assim como as cidadezinhas nas encostas floridas da Provença, os majestosos castelos do Valle do Loire, o palácio de Versalhes, as praias da Riviera Francesa… E muito, muito mais.

Essa segunda edição brasileira do guia vem ainda mais completa e atualizada: além das novidades no país (como a imperdível reabertura do Museu Picasso, em Paris, e a revitalização da cidade de Marselha), tem 134 mapas (alguns deles em 3D!) refeitos à perfeição e belas imagens coloridas. Um grande mapa destacável é ideal para quem quer desvendar as ruas sinuosas da capital francesa.

As dicas para três tipos de orçamento ajudam os mais econômicos, os moderados e os que estão em busca de puro luxo a encontrar as melhores opções de hotéis e de restaurantes para o seu bolso e seu estilo. Assim, você pode viver as melhores noites da sua vida em uma pousada charmosa na Bretanha ou em um palácio à beira-mar em Cannes . A gastronomia, aliás, ganha merecidamente um capítulo à parte, o Bon Appétit.

Jegueton e o novo Guia Lonely Planet da França. Imagem: Janaína Calaça

Jegueton e o novo Guia Lonely Planet da França. Imagem: Janaína Calaça

Sugestões de roteiros não faltam. Das várias regiões vinícolas (Bordeaux, Borgonha, a lendária Champagne…) às feiras ao ar livre de Lyon e às idílicas praias da Córsega, há opções para realizar todo tipo de sonho. Historiadores de plantão poderão conhecer as principais catedrais do país e até seguir os passos  de Napoleão Bonaparte na Route Napoléon. Viagens de trem e esportes ao ar livre, outros pontos fortes do território francês, também são muito bem lembrados.

O guia ainda explica qual é a melhor forma de conhecer os museus de cada cidade, como conseguir descontos e como arrancar o melhor tratamento de garçons e atendentes em geral (que tal começar com um animado “Bonjour, Monsieur”?). Toques sobre etiqueta local, como pedir uma garrafa d’eau (garrafa d’água) de cortesia no restaurante e nunca apalpar frutas no mercado , farão você se sentir mais à vontade.

Para aproveitar bem tudo que a França tem a oferecer, nada melhor do que aterrissar munido de um guia como esse, com 20 capítulos dedicados às principais regiões e informações úteis sobre o transporte público, o funcionamento do telefone e outras questões básicas do dia a dia. É só colocar  o livro debaixo do braço e bon voyage!

>> Guia Lonely Planet Espanha

Toureiros gritando “olé!” e a deliciosa paella valenciana podem fazer a fama da Espanha mundo afora, mas há bem mais a ser vivido nesse país diversificado, em que cada região tem uma cara única. A edição novinha em folha do Lonely Planet Espanha, que a Globo Livros lança neste mês, vem sob medida para quem quer entender essa diversidade e mergulhar nos aspectos que lhe parecerem mais interessantes.

Por exemplo, apreciadores de vinhos não podem perder os tintos da região de La Rioja. Os gourmands farão a festa nos ótimos restaurantes de San Sebastián, no País Basco. Esqui? Siga para os Pirineus. Peregrinos reforçarão a sua fé no inspirador Caminho de Compostela, repleto de igrejas históricas. Se a arquitetura islâmica te encanta, Alhambra, o palácio mouro de Granada, mexerá com os seus sentidos. E os mais praianos vão se deslumbrar com a isolada costa Galícia , em Rías Altas.

E ainda há novidades contempladas por essa segunda edição, que acaba de sair do forno. Entre elas, o Museu Arqueológico de Astúrias, em Oviedo, que faz jus à rica história da região, o Museo del Encierro em Pamplona, sobre as touradas, que é um prato cheio para a criançada, e a linha de ferry boat que liga agora a Espanha à França.

Jegueton e o novo Guia Lonely Planet da Espanha. Imagem: Janaína Calaça

Jegueton e o novo Guia Lonely Planet da Espanha. Imagem: Janaína Calaça

Madri e Barcelona, por sua vez, ganham longos capítulos completíssimos. São como São Paulo e Rio: há quem prefira uma à outra, mas todos concordam que são duas cidades especiais, que merecem longas visitas. Em Barça, há praias badaladas, o movimento das Ramblas e as fantásticas obras de Gaudí, entre as quais a grandiosa Sagrada Família, além do novo restaurante do chef Ferran Andriá. Já a cativante Madri é dona do imperdível Museo del Prado, agora aberto todos os dias da semana, e de uma das melhores vidas noturnas da Europa.

Em mais de 900 páginas (e 140 mapas), as 12 regiões espanholas, além das três ilhas principais – Mallorca, Menorca e a badalada Ibiza – são descritas geográfica e historicamente, com verbetes sobre a sua gastronomia, os tipos de hospedagem, o transporte local e os melhores passeios. Tudo para facilitar a sua estada do ponto de vista prático.

Escrito por oito autores, cada qual especializado em uma área do país, o guia traz dicas que só quem conhece muito bem los espagnoles – e sua delicada situação econômica atual – poderia dar. Onde mais você saberia dos pequenos truques para conseguir um quarto com internet mais rápida? E sobre as tapas ideais para vegetarianos fazendo um happy hour? Só mesmo fazendo as malas – sem esquecer o guia – e aterrissando nesse magnífico país.

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares