Entre os dias 26 e 29 de Setembro deste ano, o Jeguiando foi convidado para participar do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem do Blue Tree, promovido pelo grupo Blue Tree Hotels e realizado na unidade localizada na cidade de Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, como é conhecida. A ação de relacionamento contou com a presença da Sra. Chieko Aoki, presidente do grupo Blue Tree; da companhia aérea Tam; do prefeito da cidade, Prefeito André Granado, e alguns dos principais blogs de viagem do Brasil e visava apresentar uma das mais novas unidades sob gestão do grupo; suas opções de lazer e entretenimento e a filosofia da empresa.

Búzios. Imagem: Erik Araújo

Búzios. Imagem: Erik Araújo

Orla Bardot em Búzios, RJ. Imagem: Erik Araujo

Orla Bardot em Búzios, RJ. Imagem: Erik Araujo

  • Búzios, a St. Tropez brasileira

Por mais clichê que pareça trazer mais uma vez o título de St. Tropez brasileira a Búzios em um tópico sobre a cidade, não há também como fugir dela, posto que parte de sua história e do maior de seus ícones – a bela Orla Bardot – está relacionada à França e a um dos seus nomes mais famosos: o da atriz francesa Brigitte Bardot.

Na década de 60, a atriz, considerada uma das mulheres mais belas e revolucionárias de sua época, visitou o Brasil e a pequena e charmosa vila de pescadores de Búzios e se encantou pelas paisagens cênicas que compõem este que, atualmente, é um dos mais sofisticados balneários brasileiros.

Búzios. Imagem: Erik Araújo

Búzios. Imagem: Erik Araújo

Búzios. Imagem: Erik Araújo

Búzios. Imagem: Erik Araújo

Foi a beleza das paisagens naturais e a atmosfera vibrante de Búzios que fez com que Bardot a comparasse à badalada St. Tropez, que, até hoje, figura entre as regiões mais visitadas da França. A atriz encantou-se de tal forma pelo balneário que tornou-se uma de suas maiores “embaixadoras”, trazendo a atenção de várias partes do mundo para esse recôndito do estado do Rio de Janeiro. O amor de Bardot por Búzios era tão grande, que, em sua biografia, ela afirma que parte dos anos mais lindos de sua vida foram vividos naquela cidade.

Diante de tal declaração de amor pelo município, a prefeitura de Búzios reconheceu a importância da atriz para o desenvolvimento do balneário, inaugurando, assim, em 1999,  a Orla Bardot, um dos mais belos cartões postais da cidade, onde encontra-se uma estátua de bronze em tamanho natural da atriz francesa. Búzios, desde então, eternizou a admiração de Bardot por aquela terra e a estátua da bela atriz tornou-se um cartão postal e ponto turístico.

Jegueton & Bardot, um caso de amor. Imagem: Erik Araujo

Jegueton & Bardot, um caso de amor. Imagem: Erik Araujo

Entre parênteses

Não poderia deixar de citar um fato deveras inusitado para nós, do Jeguiando, e para o nosso mascote, o Jegueton. Brigitte Bardot é uma das maiores militantes na causa das exportações de carne de jegue para a China. Tendo realizado inúmeros atos para sensibilizar o governo brasileiro quanto à exportação do “jegue” para o abate na China, uma de suas maiores mobilizações foi a de enviar uma carta à presidente Dilma através da ONG de preservação de animais que coordena, mostrando sua contrariedade diante da exportação de 300.000 animais, anualmente, para abate e consumo no mercado chinês. Acho que por isso, o Jegueton sentiu-se tão solto e à vontade pela cidade, penso eu. Não acredita nisso? Acesse o site da instituição e veja a carta enviada por Brigitte Bardot à presidente brasileira. Atitude mais que aprovada e apoiada pela trupe que simpatiza demais com os pobres Jeguinhos. 😀

  • Blue Tree Park Búzios – Beach Resort

Com unidades situadas em diversas cidades brasileiras, o grupo Blue Tree Hotels apresenta um de seus mais novos resorts: o Hotel Blue Tree Park Búzios, localizado a aproximadamente 10 minutos da badalada Rua das Pedras, a poucos passos da tranquila e intocada praia de Tucuns –  frequentada pelos adeptos de kite surf e pouso preferido para os praticantes de voo livre (asa delta, parapente e paraglider). Sua orla, quase inexplorada, garante ainda a possibilidade de tranquilas caminhadas ao som delicioso das ondas do mar azul, que banha os limites de todo o resort.

Fachada Blue Tree Park Búzios. Imagem: Erik Araujo

Fachada Blue Tree Park Búzios. Imagem: Erik Araujo

  • O resort

Com uma área total de 28 mil m², sendo que, deste número, mais de 4 mil m² são compostos por espelhos d’água e piscina, o Hotel Blue Tree Park Búzios buscou interiorizar, de forma marcante, a sofisticação do balneário de Búzios e o clima de férias durante o ano inteiro. O conceito de interiorização foi tão levado a sério que diversos apartamentos e bangalôs, distribuídos pelo resort, têm acesso direto às piscinas através de suas sacadas. Ou seja…  Lá, nenhum hóspede perde um minuto sequer de suas merecidas férias ou feriados – excelente opção para aqueles que gostam de verdade de gastar um bom tempo dentro d’água (como eu) e, depois de relaxar na piscina, poder retornar diretamente ao conforto de sua suíte. 🙂

Piscina em frente aos quartos. Imagem: Erik Araujo

Piscina em frente aos quartos. Imagem: Erik Araujo

Suíte presidencial. Imagem: Erik Araujo

Suíte presidencial. Imagem: Erik Araujo

 

  • Acomodações e Lazer

O complexo conta com 335 apartamentos distribuídos em quatro categorias sendo elas: superior, deluxe, premium e presidencial. Dentre as opções de hospedagem, há ainda nove bangalôs que conferem aos seus hóspedes o prazer de ter à sua disposição um ambiente exclusivo e requintado, com uma das vistas mais exuberantes do resort.

Bangalô em frente ao mar. Imagem: Erik Araujo

Bangalô em frente ao mar. Imagem: Erik Araujo

Banheiro. Imagem: Erik Araújo

Banheiro. Imagem: Erik Araújo

Suíte presidencial. Imagem: Erik Araújo

Suíte presidencial. Imagem: Erik Araújo

Dentre os itens de conforto, os destaques ficam por conta de uma decoração leve, clean e tropical, varanda e conexão com internet Wi-fi. Os nove exclusivos bangalôs, localizados de frente para o mar, ainda encontram-se equipados com jacuzzi na varanda, piscina e acesso direto à praia.

Acesso direto à praia de Tucuns. Imagem: Erik Araújo

Acesso direto à praia de Tucuns. Imagem: Erik Araújo

  • Lazer

Além de posicionado estrategicamente em uma das praias mais belas de Búzios – o que já figura como um dos seus maiores atrativos –, o Blue Tree Park Búzios reúne também, em sua propriedade, ums dos maiores centros de lazer da cidade. A gama de opções oferecida pelo resort compreende suas piscinas; health club com Spa; quadras de tênis e vôlei de praia; campo de futebol; trapézio circense; boliche, além, é claro, de possuir uma equipe de entretenimento que é capaz de manter a criançada bastante ocupada (para quem viaja com filhos).

Espelho d'água. Imagem: Erik Araujo

Espelho d’água. Imagem: Erik Araujo

Mini Golf. Imagem: Erik Araujo

Mini Golf. Imagem: Erik Araujo

Quadras de tênis. Imagem: Erik Araujo

Quadras de tênis. Imagem: Erik Araujo

Pista de Skate assinada por Sandro Dias, o "Mineirinho". Imagem: Erik Araujo

Pista de Skate assinada por Sandro Dias, o “Mineirinho”. Imagem: Erik Araujo

Os hóspedes mais “radicais” contam ainda, para se divertir, com uma exclusiva pista de skate, assinada pelo tricampeão do esporte Sandro Dias, o Mineirinho. Durante nossa estadia, infelizmente, não havia atletas dispostos a desafiar a gravidade nesse brinquedão de gente grande. 😀

Piscina com borda infinita. Imagem: Erik Araujo

Piscina com borda infinita. Imagem: Erik Araujo

  • Para quem viaja com filhos

Para as famílias que viajam com seus filhotes, o hotel conta ainda com kid’s club para divertir a criançada durante o dia, com brinquedos e brincadeiras, e também um berçário, para os pequeninos serem cuidados enquanto os pais tomam uma água de coco à beira da piscina! =D

  • Espaço para eventos sociais e corporativos
Salas de conferência / eventos. Imagem: Erik Araujo

Salas de conferência / eventos. Imagem: Erik Araujo

Por estar localizado a aproximadamente duas horas do polo industrial de Macaé, no Rio de Janeiro, o resort atua fortemente no setor corporativo, abrigando eventos empresariais com capacidade para acomodar até 500 pessoas (quando são utilizadas suas seis salas de eventos), tornando-se, dessa forma, uma das principais opções da região para atender convenções, congressos e demais eventos corporativos.

Sala de reuniões. Imagem: Erik Araujo

Sala de reuniões. Imagem: Erik Araujo

  • Free Wi-fi 

Seja hospedado a lazer ou a trabalho, há Wi-Fi free pelo resort, o que garante um pouco mais de paz de espírito aos dependentes da vida online. Mas quer uma sugestão? Se não estiver a trabalho, ocupe-se! Há muito mais lazer offline do que você pode imaginar! 😛

  • Serviços

Traslado para a Orla Bardot para os hóspedes

O resort conta com serviço de traslado para a Orla Bardot, o que dá liberdade aos hóspedes para explorar os encantos da vila de pescadores, que, na década de 60 e 70, arrebatou o coração da atriz Brigitte Bardot. No centro da cidade, o visitante contará com grande oferta de restaurantes, bares, cafés e lojinhas de artesanato e roupas (para quem não abre mão de cair nas compras!).

Traslado simpático :-). Imagem: Erik Araujo

Traslado simpático :-). Imagem: Erik Araujo

Lojas

Dentro do Resort é possível realizar comprinhas de última hora graças à loja de conveniência localizada em frente ao restaurante principal do hotel. Há ainda lojas com oferta de moda praia, adereços e serviços turísticos adicionais.

Fonte e lojas no Blue Tree Park Búzios. Imagem: Erik Araujo

Fonte e lojas no Blue Tree Park Búzios. Imagem: Erik Araujo

Jegueton visitando a Liliane na loja de conveniência. Pausa para o sorvete. Imagem: Erik Araujo

Jegueton visitando a Liliane na loja de conveniência. Pausa para o sorvete. Imagem: Erik Araujo

Salão de Beleza – Flávia Zamboni Parrucchierre

Durante minha estadia pré viagem #JeguiandoAXCanada, visitei o salão de beleza do resort para tentar fazer um milagre em minha aparência, já que sabia que 32 dias de jornada me esperavam logo pela frente.

Fui atendido pela simpática Fabiane Vieira, que, com seu ar cativante, deu um retoque na minha aparência e me deixou com cara de gente novamente para poder seguir em frente a viagem.

Fabi, obrigado pelo papo e sucesso por aí, viu?! 😀 (Agora, graças à sua aula, eu sei um pouco mais desse tão falado Moroccan Oil!)

Jegueton com a crina escovada no colo da Fabi. Imagem: Erik Araujo

Jegueton com a crina escovada no colo da Fabi. Imagem: Erik Araujo

Salão de Beleza no Blue Tree Park Búzios. Imagem: Erik Araujo

Salão de Beleza no Blue Tree Park Búzios. Imagem: Erik Araujo

SPA

Além de um grande número de atividades de lazer, o Blue Tree Park Búzios ainda dispõe de uma série de tratamentos para garantir momentos de relaxamento para seus hóspedes. Seu equipado SPA oferece serviços adicionais de massagem e estética em um ambiente bastante confortável e muito bem decorado. Há opções de massagens em salas duplas também, para que os casais possam desfrutar juntos de deliciosos momentos de relaxamento.

Piscina e Ofurôs do SPA. Imagem: Erik Araujo

Piscina e Ofurôs do SPA. Imagem: Erik Araujo

Sala dupla para massagem. Imagem: Erik Araujo

Sala dupla para massagem. Imagem: Erik Araujo

  •  A gestão pessoal e próxima faz diferença

Nesta viagem, além de termos acesso a toda a infraestrutura do hotel, um ponto em especial arrebatou todos os participantes dessa ação de relacionamento entre o grupo Blue Tree e os blogs: uma janela para bate-papo com a presidente e fundadora do Blue Tree, a Sra. Chieko Aoki. Conhecidíssima no mercado hoteleiro, a Sra. Aoki, como é chamada por todos seus colaboradores, mostrou-se surpreendentemente acessível para alguém de tão alto cargo. Após o contato com ela, pude perceber claramente que quem não gosta de receber e cuidar do próximo não pode dedicar a vida ao setor hoteleiro e de hospitalidade. A Sra. Aoki nos mostrou, em sua proximidade e abertura ao diálogo, o que é trabalhar com pessoas e para pessoas: o ponto alto, sem dúvidas, dessa experiência.

A admirável Sra. Aoki e Jegueton. Imagem: Erik Araujo

A admirável Sra. Aoki e Jegueton. Imagem: Erik Araujo

O contato inicial com a executiva foi realizado já no Aeroporto de Congonhas, onde a Sra. Aoki fez questão de viajar com o grupo, como qualquer outro passageiro que precisasse pegar a ponte aérea Rio-São Paulo. Uma vez em solo carioca, nova surpresa na atitude. Carro exclusivo para ir até o hotel em Búzios? Não, não. Novamente, a simpática executiva embarcou na van que levou o grupo de blogueiros e seguiu em conjunto conosco ao nosso destino.

Momento Bullying fotográfico com Sra. Chieko Aoki. Imagem: Erik Araujo

Momento Bullying fotográfico com Sra. Chieko Aoki. Imagem: Erik Araujo

Simpática e acessível em todos os momentos, Sra. Aoki fez questão de dedicar momentos exclusivos a todos os participantes da viagem – incluindo o nosso mascote Jegueton, que, de alguma forma, pareceu-me o mais favorecido de todos nós, já que foi o único a perambular de mãos em mãos e se aninhar no colo de todos os participantes da ação, inclusive da Sra. Aoki.

Prefeito, Sra. Aoki e Thaís Medina. Imagem: Erik Araujo

Prefeito André Granado, Sra. Chieko Aoki, Thais Medina e Jegueton. Imagem: Erik Araujo

Em nosso bate-papo, tivemos ainda a oportunidade de participar de uma franca conversa com o prefeito do município, o Médico André Granado. A conversa foi animada e o prefeito não deixou quaisquer perguntas sem respostas. Atento aos detalhes e a todos os participantes, o prefeito expôs claramente os desafios relacionados à infraestrutura de uma cidade, que, em períodos de pico como o réveillon, chega a ter a população aumentada em mais de 10 vezes em relação à original. Em tom descontraído, ainda falou bastante sobre os investimentos no setor hoteleiro e na formação de pessoal para o setor quando questionado. =)

Grupo do encontro. Imagem: Juliana Batista

Grupo do encontro. Imagem: Juliana Baptista

Após tão extenso papo, o prefeito saiu e ficamos exclusivamente com a Sra. Aoki. Nessa conversa, a executiva pode aprofundar-se no conceito por trás da marca Blue Tree. Tivemos uma grande lição sobre alma para contextualizar o espírito da empresa e, após um delicioso e quase hipnótico papo, a executiva chegou ao ponto de curiosidade de todos os presentes. Para fazer algo com perfeição, devemos colocar alma em tudo o que fazemos e, com essa filosofia, a executiva tomou emprestado o nome da família para criar a empresa Blue Tree, que nada mais é do que uma tradução literal do sobrenome AOKI para o inglês (AO = Azul, Ki = árvore). Quer maior manifestação de “por a alma” em algo do que usar o próprio sobrenome?

E é desta forma que termino este texto. Se, ao falarmos de um resort, não podemos deixar de nos ater às informações técnicas sobre o mesmo, não podemos deixar também de focar no caráter humano que encontra-se agregado à raiz de um empreendimento. O Blue Tree mostrou que não se trata apenas de um grupo especializado em administrar e criar uma identidade para complexos de lazer e entretenimento. Seu conceito, alinhavado à alma e à história da Sra. Chieko Aoki, é também a concretização de um sonho da executiva. Um sonho que proporciona outras pessoas a viverem igualmente seus próprios sonhos.

Denise Garcia, Erik, Alessandra Gaudio, Jegueton, Thais Medina, João Paulo Benini e Clarissa Prado. Imagem: Juliana Batista

Denise Garcia, Erik, Alessandra Gaudio, Jegueton, Thais Medina, João Paulo Benini e Clarissa Prado. Imagem: Juliana Baptista

  • Outras informações sobre o resort:

– Localização: Av. Tucuns, s/n, Praia de Tucuns – Armação de Búzios – RJ

– Tel.: (22) 2633-6700.

– Site oficialhttp://www.bluetree.com.br/hotel/blue-tree-park-buzios/

  •  Agradecimentos

A trupe (parcialmente) viajou para Armação de Búzios a convite da Blue Tree; Communica Brasil e TAM.

Conheça nossa Fanpage!

Siga a nossa trupe no Twitter

Compartilhe...
3
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares