Em uma experiência de imersão cultural, o blog atravessará o Canadá em diferentes trens da VIA Rail

Caros leitores e amigos, o Jeguiando embarcará para o Canadá, no dia 30 de setembro, para dar início ao projeto Jeguiando across Canada, cuja pauta é atravessar o país de costa a costa sobre trilhos, utilizando os trens da VIA Rail – companhia de trens de passageiros nacional do Canadá, que transporta mais de quatro milhões de pessoas anualmente, tendo sido vencedora do RAC Safety Award, prêmio de segurança da Associação Ferroviária do Canadá. A cada semana, a empresa opera 503 trens entre cidades, transcontinentais e regionais, ligando 450 comunidades através de sua malha de 12.500 km de forma eficiente, ambientalmente sustentável e econômica, nos idiomas oficiais do país: o inglês e o francês.

VIA_Rail_Logo_2012-05-30

O projeto, que terá início no dia 1 de outubro e se alongará até 1 de novembro – totalizando um mês de duração –, não se trata de uma viagem de imprensa, mas de uma experiência de imersão cultural, tendo sido idealizado em conjunto pela companhia VIA Rail; por Sheila Nassar, CEO da agência de marketing Vertebratta e diretora de contas da VIA Rail e CTC no Brasil, e pelo blog Jeguiando; e conta com o apoio da Comissão de Turismo Canadense; da companhia aérea Air Canada; da rede de hotéis Delta Hotels and Resorts e da corretora de câmbio Broker Brasil. A iniciativa visa não só apresentar o perfil multifacetado do Canadá como um destino turístico relevante aos brasileiros (por suas paisagens cênicas; atrativos turísticos; manifestações culturais e por oferecer múltiplas experiências somente vivenciadas no país), como também uma forma prazerosa e alternativa de conhecer o destino, sem necessariamente recorrer aos deslocamentos através de estradas e voos domésticos.

via-rail-canada

Durante a viagem, que envolverá três diferentes trens – The Ocean, The Corridor e The Canadian – e paradas nas cidades de Halifax, Quebéc City, Montréal, Toronto, Winnipeg, Banff, Lake Louise, Jasper, Whistler e Vancouver, colheremos informações turísticas, vivenciaremos o cotidiano canadense e apresentaremos a dinâmica de uma viagem ferroviária de longa duração através de fotos; posts nas redes sociais (Facebook e Instagram) e de posts completos a serem publicados no blog, que contemplarão não só os destinos envolvidos na viagem; a preparação de Whistler para a próxima temporada de inverno; como e principalmente a experiência única de atravessar um país sobre trilhos.

Para acompanhar a ação pelas redes sociais, basta seguir, a partir do dia 1 de outubro, as hashtags #JeguiandoAXCanada #ExploreCanada e #ViaRail na Fan Page do Jeguiando (https://www.facebook.com/Jeguiando); em seu Instagram (http://instagram.com/jeguiando#) e as postagens no blog. Esperamos que vocês possam acompanhar nossa viagem e, sobretudo, que consigamos traduzir a grande paixão que temos por este país através desta experiência de imersão.

O Jeguiando across Canada é uma realização da VIA Rail; uma ação estratégica de marketing desenvolvida pela Vertebratta; e contou com o apoio da Comissão de Turismo Canadense, Air Canada, Delta Hotels and Resorts e da corretora de câmbio Broker Brasil.

JeguiandoAXCanada

Agradecimentos especiais:

Além do apoio de nossos patrocinadores e parceiros nesta expedição, agradecemos também o apoio que receberemos das cidades e províncias canadenses de Halifax, Quebéc City, Montréal, Toronto, Winnipeg, Banff, Lake Louise, Jasper, Whistler e Vancouver pelo suporte durante nossas paradas.  =)))

Siga o Jeguiando nas redes sociais e acompanhe o projeto Jeguiando across Canada:

Conheça os patrocinadores e parceiros do projeto:

VIA Rail (Realização e Patrocínio)

Broker Brasil Corretora de Câmbio (Patrocínio)

Comissão de Turismo Canadense (Apoio)

Delta Hotels (Apoio)

Air Canada (Apoio)

Vertebratta (Idealização/Projeto)

 

Compartilhe...
57
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

4 Comentários

  1. Parabéns! Será uma viagem inesquecível!

    Sou fã de viagens desse tipo desde que fiz um costa a costa nos EUA, mas de carro.

    Abraços

    • Oi, Daniel! =D

      Sem dúvidas será uma experiência profunda e sobretudo inspiradora. Erik e eu temos uma relação afetiva com o Canadá, então partir para um expedição como essa é um desafio e sobretudo uma grande alegria.

      Espero que possamos traduzir a viagem através do blog, de nosso olhar e de nossa admiração por este país. =)

      Um grande e forte abraço,

      Jana. =DDDD

  2. Nossa que aventura!!! muito bom.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares