Ao longo dos posts publicados durante esta semana, tentamos, aos poucos, desenhar o perfil multifacetado de Balneário Camboriú (Santa Catarina), cidade que encerra, em si, um misto de urbanidade e conexão à natureza, que o torna um dos destinos ímpares do Brasil. Com suas belas paisagens cênicas e fauna exuberante – tudo conciliado à modernidade de uma cidade verticalizada –, Balneário Camboriú surpreende seus visitantes não só por seu perfil, mas também por sua agitada vida noturna e pela diversidade de opções gastronômicas que o destino oferece – e que extrapola a dobradinha “destino de praia e frutos do mar”. No quesito vida noturna e gastronomia, destacamos, então, o divertido Guacamole Cocina Mexicana, de que falaremos hoje.

Guacamole Cocina Mexicana. Imagem: Erik Araújo

Guacamole Cocina Mexicana. Imagem: Erik Araújo

  • Um pedacinho de Cancún em Balneário Camboriú

Que tal passar uma noite agradável em uma vila mexicana, povoada de mariachis, tequileiros, muita música e situações hilárias sem sair do Brasil e enfrentar cerca de 12 horas de voo – contando conexão na Cidade do México – para chegar a Cancún? Se você acha que tamanha façanha não é possível, precisa conhecer então o Guacamole Cocina Mexicana, localizado em Balneário Camboriú, mas também com unidades em Porto Alegre – RS, Rio de Janeiro – RJ e Florianópolis – SC.


Tendo conquistado um enorme sucesso, o empreendimento do empresário paranaense Rodrigo Cequinel não só justificou a abertura de novas unidades em outras cidades brasileiras, como se tornou também sinônimo de festa e badalação, para quem busca opções verdadeiramente divertidas para aproveitar a noite em cidades como Balneário Camboriú. O restaurante, todo decorado com temática que nos remete a uma vila mexicana, de atmosfera receptiva e descontraída, tornou-se, sem dúvidas, um pedacinho de Cancún no Brasil.

Mariachis, o símbolo da casa. Imagem: Erik Araújo

Mariachis, o símbolo da casa. Imagem: Erik Araújo

Osmar Maduro da B4T, a vítima da vez. Imagem: Erik Araújo

Osmar Maduro da B4T, a vítima da vez. Imagem: Erik Araújo

A proposta da casa é, sem dúvidas, uma fórmula de sucesso. Ofereça um ambiente agradável, boa comida, muita bebida e proporcione aos seus clientes uma experiência para todos os sentidos e assim terá uma clientela fiel, engajada e absurdamente divertida.

O que se vê aliás por todas as mesas é um misto de gente animada e gente assustada! 😛 Explico: grande parte da animação do local deve-se às performances frequentes dos Mariachis, que executam animadas canções clássicas mexicanas e que, sem aviso, mudam de ritmo para receber e acompanhar os temidos “Tequileiros” da casa.

Tequileiro Guacamole. Imagem: Erik Araújo

Tequileiro Guacamole. Imagem: Erik Araújo

Durante o jantar, quando você menos esperar, será supreendido por um tequileiro (se for azarado, um cara com todo estilo de guerrilheiro zapatista – o Tequileiro Guacamole – te encherá de “cana”, no caso, de “agave-azul”, já que não estamos falando de cachaça). No meu caso, fui um pouco mais sortudo do que muitos de meus companheiros e fui embriagado, chacoalhado e revirado por una muy hermosa y guapa tequilera (e tomara que a Jana não leia este post, senão estou frito)! Pensando bem, acho que fui trollado… Meu drink era um misto de tequila e Tabasco verde… Brrrrrrrr. Arriba!

Mas, para apaziguar os ânimos (e aliviar a coça que Jana Calaça irá desferir em meu corpanzil), nem só de tequila e mojito vive o ser humano! Vamos à gastronomia!

  • Guacamole: comida mexicana para paladar brasileiro

A comida mexicana vem, cada vez mais, se consolidando no paladar do brasileiro e é claro que nosso paladar é bastante suavizado em relação a de nossos hermanos das calientes terras mexicanas. Pensando nisso, a culinária do Guacamole é baseada na vertente tex-mex que, sem dúvidas, agrada muito mais o paladar dos gringos (como nosotros).

Quesadilla Tapachula. Imagem: Erik Araújo

Quesadilla Tapachula. Imagem: Erik Araújo

O cardápio servido durante nossa visita agradou e muito! 🙂 Experimentamos a famosa “Quesadilla Tapachula” (cubos de filé mignon e molho barbacoa/barbecue), que me cativou instantaneamente, assim como os saborosos “Pastellitos de Chilli e de Camarão”.

Fajita Mista. Imagem: Erik Araújo

Fajita Mista. Imagem: Erik Araújo

Na sequência, a tradicional “Fajita Mista” com frango e carne, muito bem acompanhadas de tortillas de trigo, arroz mexicano, frijoles refritos, guacamole, pico de gallo e sour cream. Nham nham nham. Já o encerramento dessa farra gastronômica não poderia ter sido mais emblemático! A sobremesa ficou por conta dos lúdicos “Churros del Chavo”.

Churros del Chavo. Imagem: Erik Araújo

Churros del Chavo. Imagem: Erik Araújo

  • O visual da casa

Como a casa é vestida de México da cabeça aos pés, as referências espalhadas por cada cantinho do local não poderiam ser diferentes. Desde um simpático casal de caveiras, sentadas numa viga de sustentação do telhado, até um singelo burrico de cerâmica, o local é pontuado de referências que aguçarão as lembranças dos que já visitaram o México ou simplesmente encantarão aos olhares mais atentos.

Vale muito a pena gastar um tempo perambulando pela casa, pois certamente há um cantinho que te cativará.

Salão principal. Imagem: Erik Araújo

Salão principal. Imagem: Erik Araújo

Decoração do Guacamole. Imagem: Erik Araújo

Decoração do Guacamole. Imagem: Erik Araújo

Simpático casal do piso superior. Imagem: Erik Araújo

Simpático casal do piso superior. Imagem: Erik Araújo

Para quem quer levar um pouco do México para casa, ou melhor, do Guacamole, deixo a dica: a casa oferece peças super bacanas de um artista local, que tem tudo a ver com a essência mexicana. No fechamento de contas, quando fui passar no caixa, avistei uma série de estatuetas do icônico casal Frida Kahlo e Diego Rivera. Não resisti e acabei trazendo o singelo casal para decorar nossa casinha (já apinhada de artesanato colecionado durante nossas viagens), que traduz a atmosfera vibrante e criativa do México. Vale uma olhadela! =D

Friducha para Jana. Imagem: Erik Araújo

Friducha para Jana. Imagem: Erik Araújo

Para quem busca uma noite badalada, divertida e pontuada por boa comida em Balneário Camboriú, deixamos então a sugestão de conhecer o Guacamole, um restaurante brasileiro que carrega o DNA mexicano nas veias! O local é muitíssimo indicado para happy hours, comemorações e para reunir os amigos. #FicaADica #JegueDica #DicaDoJegue

  • Outras informações:

– Localização: Avenida Normando Tedesco, 1122, Beira Rio/Barra Sul – Balneário Camboriú – SC.

– Tel.: (47) 3366-0311.

– Site oficial: http://guacamolemex.com.br

Guacamole Cocina Mexicana. Imagem: Erik Araújo

Guacamole Cocina Mexicana. Imagem: Erik Araújo

Guacamole Cocina Mexicana. Imagem: Erik Araújo

Guacamole Cocina Mexicana. Imagem: Erik Araújo

  •  Agradecimentos

A trupe (parcialmente) viajou para Balneário Camboriú a convite da Infinity Blue Resort & Spa; B4T Assessoria e Comunicação; Avianca; Santur e GTA Global Travel Assistance.

Para acompanhar o material produzido no Instagram basta procurar pela #vemproinfinity, #aviancabrasil e #blogueirosembc

Conheça nossa Fanpage!

Siga a nossa trupe no Twitter

Compartilhe...
48
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares