Conhecendo o Caribe Brasileiro: uma volta por Maragogi

*Guest post patrocinado

Alagoas ganhou fama, ao longo do tempo, pela beleza de suas praias, mas Maragogi conquistou a curiosidade e o olhar atento de viajantes por possuir uma riqueza a mais –  a segunda maior barreira de corais do mundo, com 130 km, que fez com que a região ficasse conhecida como Costa dos Corais.

Os corais, um dos maiores atrativos do destino, formam piscinas naturais que tornaram-se o cartão postal de Maragogi. Para ter acesso às principais e mais famosas piscinas, não deixe de incluir em seu roteiro Galés, Taocas e Barra Grande. É bem difícil de dizer qual delas é a mais bonita! Sendo assim, caso tenha um tempo disponível, o indicado é não deixar nenhuma para trás!

Maragogi, Alagoas. Imagem: Guilherme Jófili

Maragogi, Alagoas. Imagem: Guilherme Jófili

Para chegar até as piscinas e aos arrecifes de corais, é indicado fazer o trajeto em um catamarã. Mas tome o cuidado de fazer o passeio apenas com empresas credenciadas, já que elas têm um comprometimento maior com a sua segurança, com a biodiversidade do local e por conhecerem a dinâmica das marés. Em segurança, o viajante certamente conseguirá aproveitar melhor a beleza das piscinas, que estão repletas de peixes e outros animais marinhos – que são um encanto para se admirar através do snorkel.

Maragogi, Alagoas. Imagem: Breno Laprovitera

Maragogi, Alagoas. Imagem: Breno Laprovitera

Bom, se você já se convenceu, vamos fazer o plano de ataque! A cidade não é um destino muito caro, mas economizar sem abrir mão da qualidade é regra sempre! Para quem busca ofertas em hospedagem para economizar para os passeios, o ClickOn reúne um elenco de pousadas com preços bem atrativos. Você pode encontrar também alguns pacotes com aéreo. Clique aqui.

  • Quando ir:

Maragogi é sol o ano todo, mas sem dúvida o verão é a melhor época. Mas o que você precisa ficar atento mesmo são as marés. Só é possível visitar as piscinas durante as marés cheias, por isso vale procurar os dias de lua cheia e de lua nova, quando se registram as marés mais baixas.

  • Como chegar:

– De avião: O aeroporto mais próximo fica em Maceió, que está a 140 km de Maragogi.

A partir do aeroporto você tem duas opções.

– De ônibus de Maceió a Maragogi: A empresa que faz o trajeto é Real Alagoas, na linha Maceió-Recife, com tempo de viagem estimado de 2h-2h30.

– De carro: No aeroporto, você encontrará as principais locadoras de carro. Apesar de sair mais caro que ir de ônibus, esta pode ser uma boa opção se você pretende fazer passeios com mais liberdade em Maragogi. Para chegar é muito fácil: é só seguir pela AL-101 Norte.

01

Compartilhe...
113
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. Nossa a paisagem é incrível!


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares