Caros jeguiantes, todas as vezes que viajamos para um destino, montamos uma página para reunir todos os links para os posts produzidos sobre o mesmo. Para facilitar a vida, resolvemos começar a publicar estes índices no corpo do blog. Começamos então com Montréal, no Canadá! Agora é só navegar pelos links e planejar sua viagem. 😉


Visita ao Marché Jean-Talon. Imagem: Erik Pzado

Visita ao Marché Jean-Talon. Imagem: Erik Pzado

Passeios, roteiros e pontos turísticos

La Fabrique Bistrot. Imagem: Erik Pzado

La Fabrique Bistrot. Imagem: Erik Pzado

Gastronomia

Roteiros próximos a Montréal

Mont Sutton. Sutton, Eastern Townships. Imagem: Erik Pzado

Mont Sutton. Sutton, Eastern Townships. Imagem: Erik Pzado

– Eastern Townships (Localizado a 120 km de Montréal)

Onde se hospedar

Sidreria Domaine Pineacle. Imagem: Erik Pzado

Sidreria Domaine Pineacle. Imagem: Erik Pzado

O que visitar

"Nature is calling!". Imagem: Janaína Calaça

“Nature’s calling!”. Imagem: Janaína Calaça

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!

  • Quer saber mais sobre o Canadá?

– Acesse:

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

8 Comentários

  1. Olá! Parabéns pelo seu blog, as fotos são ótimas. Estou aqui para divulgar o meu blog de viagens (www.terminaldeembarque.com), espero que também goste e possamos ser parceiros no segmento. Um abraço, Juliana!

  2. Canton Fair disse:

    Amo Montreal! Um dia ainda vou visitar o Canadá. Adorei os links com as sugestões de lugares, passeios e gastronomia! Praticamente um roteiro completo, deu até mais vontade ainda de visitar.

  3. Como sempre, dicas ótimas para quem quer conhecer uma cidade incrível e cheia de atrações como Montreal é. São tantas coisas que podem ser feitas por lá que fica até difícil definir o que é melhor, mas estes posts dão informações bem interessantes que ajudam a aproveitar melhor a viagem.

  4. Olá! Parabéns pelo blog! Dicas muito válidas mesmo para viajantes qualquer lugar!
    Neste vídeo que fiz eu dou dicas de como montar uma mala compacta para uma viagem a Europa ( ou mesmo o Canadá) no outono ou primavera! Pode ajudar muitos passageiros!
    Este é o vídeo (Parte 1 – http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI e Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=b2pP1ZrOX40)

  5. ISABEL disse:

    Que barato vcs dois visitando o Canadá.Adorei tudo o que puseram, além das ilustrações muito legais.Tudo perfeito, elegante, charmoso, gostoso de ler e ver.
    abraços

    • Erik PZado disse:

      Oi Isa, tudo bom? Realmente o Canadá conquistou nosso coração. Povo inteligente, hospitaleiro e acima de tudo bem humorado! Todas as cidades que visitamos nos marcaram de forma a sempre serem lembradas em conversas com outros amigos viajantes! 😀

      • isabel disse:

        Olá!
        Estamos fazendo as continhas para ver se conseguimos passar uns 15 dias na parte leste, curtindo a viagem de trem.Nos resta decidir os hotéis com melhor custo x benefício,pra começar.Não sei bem o visto como é,mas ainda não conseguimos dar o pontapé para tal.
        Estamos tentando pesquisar em diversos sites, dicas de como fazer roteiros para os passeios, nos 4 locais, TO,OT,Que, Mon.Meio complicado decidir os pontos turísticos pertos, para montar um esqueminha e conhecer um pouco de cada lugar.
        abraços

        • Erik PZado disse:

          Isabel, realmente têm um trabalhão pela frente. Essa é sempre a parte mais trabalhosa da viagem e também a que definirá o tipo de experiência que teremos. Até pelo que vivenciamos em nossas duas viagems ao Canadá (so far) afirmamos: Não tem muito como errar. Montreal fascina justamente pela questão da colonização que diferentemente do que parece não foi apenas francesa, já que houveram muuuuuitas batalhas entre britânicos e franceses para dominar a região. Vão fundo e dêm uma garimpada nos posts feitos no Canadá! Esperamos que possamos influenciar positivamente sua pesquisa, já que realmente adoramos esse destino.

          Abs,

          Erik


Anuncie no Jeguiando! 8 anos de viagens! Lojinha_do_Jeguiando

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares

%d blogueiros gostam disto: