Entre os dias 20 e 21 de agosto, aconteceu em São Paulo o Showcase Canadá-Brazil 2012, que reuniu mais de 60 empresas brasileiras e canadenses para apresentar os principais destinos do país ao mercado turístico brasileiro. O encontro foi organizado pela Comissão de Turismo CanadenseCTC, que, além de discutir a importância do Brasil para o Canadá em termos de relações bilaterais, trouxe este ano a novidade da Signature Experience Collection (SEC), que reúne algumas das experiências mais autênticas da nação canadense para turistas de todo o mundo.


Showcase Brazil-Canadá 2012. Imagem: Janaína Calaça

Showcase Brazil-Canadá 2012. Imagem: Janaína Calaça

Showcase Brazil-Canadá 2012. Imagem: Janaína Calaça

Showcase Brazil-Canadá 2012. Imagem: Janaína Calaça

Neste ano, além de apresentar os destinos turísticos em si, o Showcase Canadá-Brazil 2012 focou nas principais experiências autenticamente canadenses (ao todo, hoje, são oferecidas 163 experiências e 23 destas foram destacadas no evento), voltadas para todos os perfis de turistas brasileiros que visitam o Canadá: desde famílias que viajam juntas, a casais, mulheres que viajam sozinhas, solteiros, idosos etc. Dentre as 23 experiências de destaque apresentadas no evento, resolvi escolher algumas para montar uma pequena wishlist com as dez que mais me chamaram a atenção no momento. Confira!

Showcase Brazil-Canadá 2012. Imagem: Janaína Calaça

Showcase Brazil-Canadá 2012. Imagem: Janaína Calaça

Showcase Brazil-Canadá 2012. Imagem: Janaína Calaça

Showcase Brazil-Canadá 2012. Imagem: Janaína Calaça

  • 10 Experiências Únicas Canadenses
Aurora Boreal na cidade de Yellowknife. Imagem: Divulgação

Aurora Boreal na cidade de Yellowknife. Imagem: Divulgação

1. Avistar a Aurora Boreal na cidade de Yellowknife: Ao Norte do Canadá, o visitante pode assistir à mistura de cores da Aurora Boreal, curtir a neve, andar de trenó e, por fim, dormir aquecido em uma cabana. Ideal para espíritos livres, aventureiros autênticos e exploradores culturais. De Novembro a Abril. Territórios do Noroeste, Cidade de Yellowknife. Quem organiza os passeios é a Beck’s Kennels.

2. Vinícola Inniskillin – Tour e degustação do Icewine: O Canadá é um dos grandes e principais produtores de Icewine no mundo (vinho extraído a baíxissimas temperaturas e de sabor bastante adocicado). Em nossa viagem para o país, provamos alguns rótulos em Domaine des Côtes d’Ardoise e na Vinícola de l’Orpailleur, na região de Eastern Townships, próximo a Montreal, mas bateu a curiosidade de conhecer também a Vinícola Inniskillin, esta localizada na Província de Ontário, na Cidade de Niagara on the Lake. Inniskillin é conhecida por seus Icewines premiados e promove, durante todo o ano, uma degustação privada e comparativa de seus principais rótulos, além de expôr o processo que as uvas passam, desde as videiras até a produção dos vinhos. Ideal para espíritos livres e exploradores culturais.

Que tal ver Toronto preso a um cabo na borda da CN Tower? Imagem: Divulgação

Que tal ver Toronto preso a um cabo na borda da CN Tower? Imagem: Divulgação

3. Adrenalina máxima perto do céu: Quer ver Toronto de um jeito diferente? Para isso, é preciso ter coragem! A experiência envolve ficar preso por um cinto na borda externa da sua torre mais famosa – a CN Tower -, e ver a cidade a 346 metros do chão! Depois de tanta adrenalina, você pode jantar em um dos melhores restaurantes de Toronto para acalmar os ânimos! Ideal para espíritos livres e aventureiros autênticos. De abril a Outubro. Na Província de Ontário, Cidade de Toronto.

4. Carnaval de Inverno de Quebec: Se você gosta de carnaval, que tal curtir a festa de um jeito diferente? Na Cidade de Quebec acontece todos os anos o tradicional Carnaval de Inverno, que envolve uma mágica parada noturna, passeios de trenó, corridas de canoa pelo congelado Rio São Lourenço, competições de criação de gigantescas esculturas de neve e muita gastronomia. Temporada de final de Janeiro a começo de Fevereiro. Ideal para espíritos livres, aventureiros autênticos e exploradores culturais. Na Cidade de Quebec, Província de Quebec.

Hotel de Gelo em Quebec. Imagem: XDachez.com

Hotel de Gelo em Quebec. Imagem: XDachez.com

5. Uma aventura urbana no gelo: O que você acharia de se hospedar em um hotel de gelo, que todos os anos é reconstruído de um jeito diferente? Para conhecer o hotel mais frio do Canadá, corra para a Cidade de Quebec, e conheça o Hotel de Gelo de Quebec. Lá, você poderá jantar em um bar todo feito de gelo e dormir em um quarto-iglu. O mais interessante é que, a cada inverno, um novo hotel é construído por arquitetos diferentes, ou seja, cada ano é uma nova surpresa, uma nova experiência. De Janeiro a Março. Ideal para espíritos livres. Na Província do Quebec, Cidade de Quebec.

6. Rock Mountaineer: A viagem envolve dois dias a bordo do mais luxuoso trem canadense através do “espetacular terreno montanhoso do oeste do Canadá, que envolve as majestosas Rockies e os parques nacionais de Banff e Jasper”. Ideal para exploradores autênticos. De meio de Abril a meio de Outubro.

Ver ursos polares de perto! Imagem: Ontario Tourism Marketing Partnership

Ver ursos polares de perto! Imagem: Ontario Tourism Marketing Partnership

7. Aventuras com Narvais e Ursos Polares: No topo de minha wishlist, certamente se encontra a aventura pelo ártico canadense e a possibilidade de ver ursos polares de perto, além de belugas, narvais e tubarões. A experiência envolve desde uma viagem no estilo dos inuites de qamotiq pelos mares do ártico, entre as montanhas das Ilhas de Baffin e Bylor, a um passeio de caiaque pelas águas ao lado das geleiras e o avistamento dos animais que habitam estas paragens. Ideal para espíritos livres e aventureiros autênticos. De Junho a Julho. Território de Nunavut, Cidade de Pont Inlet, Região do Ártico Canadense.

8. Mergulho nas Quedas: A bordo de um dos navios do Maid of the Mist, “o visitante é levado para o lado americano das Cataratas de Niágara e depois para o Rock of Ages. O ápice da experiência acontece na base das trovejantes Quedas de Horseshoe, onde as águas caem de uma altura de 13 andares. A névoa e os respingos produzidos pelas Cataratas fazem com que você se sinta preso em uma tempestade sem fim. O barco permanece parado no mesmo lugar, produzindo a sensação de mergulhar nesta grandiosa força da natureza”. Ideal para espíritos livres, aventureiros autênticos e exploradores culturais. Final de Abril, início de Maio a 24 de Outubro. Província de Ontário, Cidade de Niagara Falls, Região de Niágara.

Xarope de Bordo. Imagem: Erik Pzado

Xarope de Bordo. Imagem: Erik Pzado

9. Aprenda como o xarope de bordo é feito: Entre os meses de fevereiro, março e abril, além de curtir o friozinho canadense na cidade de Rigaud, você pode aprender como é extraído o xarope de bordo (conhecido como Sugar Shack). Depois, parta para um passeio de trenó e conheça a gastronomia de inverno tradicional do Quebec. Em Dezembro, a região é interessante para aproveitar as festividades tradicionais de Natal. Ideal para exploradores culturais.

10. Viagem de trem de Toronto a Vancouver: Para quem gosta de viajar à moda antiga, aproveitando o suave balanço dos trens e belas paisagens, não pode deixar de fazer a viagem de Toronto a Vancouver a bordo do trem transcontinental ocidental da VIA Rail, o The Canadian. Ideal para exploradores culturais. Aberto o ano todo. Províncias de Ontário, Manitoba, Saskatchewan, Alberta, British Columbia, do Quebec. Quem faz a viagem é a VIA Rail Trans-Canadá.

Esta foi a minha pequena wishlist, mas se você quiser saber mais sobre as experiências unicamente canadenses para montar a sua, acesse:

 

Observações importantes: Por ser uma viagem internacional, é aconselhável fazer um seguro de viagem. Viajou para longe de casa, não deixe de fazer um seguro!

Compartilhe...
27
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares