Quem não gosta de uma boa massa que atire a primeira porpeta, banhada ao molho sugo!!! Rá! Em nossa viagem a Curitiba, sugeri ao Erik ficarmos no centro da cidade, no Bristol St Emillion, devido à sua proximidade com a Praça Tiradentes e pelo fato de eu já conhecer o hotel, por suas tarifas caberem no bolso e por eles terem feito um pacotinho camarada para a gente. Bom, passamos muito tempo na estrada até chegarmos ao nosso destino, devido à movimentação de caminhões e por obras na Regis Bittencourt. Uma viagem que deveria durar por volta de 5 horas acabou durando quase 10! Well, well, chegamos em Curitiba descabelados, cozidos pelo sol e famintos! Para nossa alegria, demos de cara com esta simpática cantina italiana, que fica bem ali… Do outro lado da rua do hotel! Pimba! Estávamos salvos!

  • Spaghetto Ristorante – Cantina italiana típica no centro de Curitiba
Spaghetto, massas e filés a preço justo no centro de Curitiba. Imagem: Erik Pzado

Spaghetto, massas e filés a preço justo no centro de Curitiba. Imagem: Erik Pzado

Porta do casarão onde funciona o Spaguetto em Curitiba. Imagem: Erik Pzado

Porta do casarão onde funciona o Spaguetto em Curitiba. Imagem: Erik Pzado

O Spaghetto Ristorante funciona em um antigo casarão no centro curitibano e foi aberto em 1988, ou seja, há 23 anos a cantina atende aos amantes de massas e carnes. O cardápio é simples e objetivo: eles servem massas ou filés acompanhados de massas (mas também há preparações com frango e bacalhau e os famosos antepastos)! Fomos no restaurante duas vezes (no dia que chegamos e um dia antes de voltarmos para casa).

  • A comida
Espaguete e porpetas. Imagem: Erik Pzado

Espaguete e porpetas. Imagem: Erik Pzado

Espaguete e porpetas. Nham, nham! Imagem: Erik Pzado

Espaguete e porpetas. Nham, nham! Imagem: Erik Pzado

No dia que chegamos em Curitiba, pedimos um filé a 4 queijos acompanhado por gnocchi. Os filés são ideais para duas pessoas, mas comem três perfeitamente. Em nossa segunda ida, pedimos um simples spaghetti ao molho sugo com porpetas. Além da boa comida, o restaurante tornou-se convidativo por outras questões: o preço, o bom atendimento e o ambiente simples, mas aconchegante do lugar, que é, em sua maioria, frequentado por famílias curitibanas, que apreciam uma boa massa e um bom vinho para acompanhar.

  • O bom atendimento
Erik Pzado e Jana Calaça. Jantar no Spaghetto. Imagem: Erik Pzado

Erik Pzado e Jana Calaça. Jantar no Spaghetto. Imagem: Erik Pzado

Uma coisa é certa… Um bom restaurante não é aquele que serve pratos cheios de firulas, que possui o chef da moda, uma fila de espera de dar no saco e indicação pelo guia da Veja. Um bom restaurante é aquele que serve uma comida saborosa, mesmo que simples e sem grande pirotecnia, que seja aconchegante e que, sobretudo, faça o cliente se sentir bem, como se estivesse em casa, em sua sala de jantar. Uma das grandes figuras do Spaghetto é o seu João, um senhorzinho que trabalha no restaurante há 18 anos e que nos cativou por sua atenção. Inicialmente sério, aos poucos seu João foi fazendo amizade, batendo papo, contando as histórias do lugar. Sua preocupação: se estávamos comendo bem e se voltaríamos lá em uma outra visita a Curitiba. “Vocês virão aqui visitar o velho João, não é? Na próxima vez? Vão vir, né?”. E foi assim que encerramos nossa visita a Curitiba. Satisfeitos com a deliciosa massa e certos de que fizemos mais um bom amigo em nossas andanças. 😉

Seu João, simpatia de garçon que atende na casa há 18 anos. Imagem: Erik Pzado

Seu João, simpatia de garçon que atende na casa há 18 anos. Imagem: Erik Pzado

  • Outras informações

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1302. Centro, Curitiba/PR.

Horário de atendimento: De terça a sexta, das 11h30 às 14h e das 19h às 23h30. Sábado, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h30. Domingo, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h.

Telefones: (41) 3013-1294/ (41) 3323-1294.

Sites: www.restaurantespaghetto.com.br

Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
11
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares