Jeguiando no 8º Encontro de Viajantes em São Paulo


Caros jeguiantes, no dia 30/01/11, a trupe do Jeguiando participou do 8º Encontro de Viajantes, no CasaClub Hostel Bar, a convite dos blogueiros responsáveis pelo espaço Quatro Cantos do Mundo, Paulo, Carol, Fabi e Eder. Os dois casais de amigos resolveram partilhar suas andanças pelo mundo no blog e de quebra hoje se dedicam também à troca de informações também fora do contexto virtual. A iniciativa, que já está caminhando para a sua 9ª edição, visa não só promover o intercâmbio de experiências, mas também o encontro de apreciadores e amantes de viagens.

  • 8º Encontro de Viajantes em São Paulo – Palestra sobre Bonito e Jardim, MS
Erik Pzado, Janaína Calaça e os responsáveis pelo blog Quatro Cantos do Mundo.

Erik Pzado, Janaína Calaça, Jegueton e os responsáveis pelo blog Quatro Cantos do Mundo e pelos Encontros de Viajantes, já em sua 8ª edição.

Dentre os destinos que já foram assunto nos encontros estão Amazônia, Xingu e Chapada Diamantina; países bálticos; Lituânia, Letônia e Estônia, entre outros. Quando fomos convidados a apresentar uma palestra na 8ª edição do encontro, Erik e eu optamos por falar sobre nossa menina dos olhos, Bonito, no Mato Grosso do Sul. A viagem foi tão proveitosa, que a vontade de falar sobre o destino e incentivar as pessoas a conhecerem a cidade é presente.

Jegueton e Janaína Calaça. 8º Encontro dos Viajantes no CasaClub Hostel/Bar. Imagem: Erik Pzado.

Jegueton e Janaína Calaça. 8º Encontro dos Viajantes no CasaClub Hostel/Bar. Imagem: Erik Pzado.

Janaína Calaça apresentando palestra sobre Bonito, MS. Imagem: Erik Pzado.

Janaína Calaça apresentando palestra sobre Bonito, MS. Imagem: Erik Pzado.

A palestra “Jeguiando em Bonito e Jardim, MS” girou em torno das possíveis razões que levam o destino a figurar, por 9 anos consecutivos, entre os melhores destinos de ecoturismo no Brasil. Por seus atrativos naturais, engajamento da população pela preservação do destino para gerações futuras de bonitenses e visitantes, soluções inteligentes e inovadoras em turismo, como o voucher  único (lembrarei de não aportuguesar a palavra para evitar o desconforto dos puristas! Risos), Bonito se destaca e atrai viajantes brasileiros e principalmente estrangeiros, que enxergam a multiplicidade do potencial turístico da cidade.

8º Encontro de Viajantes no CasaClub Hostel/Bar. Imagem: Erik Pzado.

8º Encontro de Viajantes no CasaClub Hostel/Bar. Imagem: Erik Pzado.

  • Blogueiros e interessados em viagens se reúnem
Paulo Mendes, do blog Quatro Cantos do Mundo, Rubia Dalla Pria, da Burson Marsteller e Márcio Nel Cimatti, do A Janela Laranja. Imagem: Erik Pzado.

Paulo Mendes, do blog Quatro Cantos do Mundo, Rubia Dalla Pria, da Burson Marsteller e Márcio Nel Cimatti, do A Janela Laranja. Imagem: Erik Pzado.

Como citei no início do post, a iniciativa dos blogueiros do Quatro Cantos do Mundo visa fomentar não somente a troca de experiências no contexto virtual, mas ampliar este intercâmbio. Os encontros reúnem não só blogueiros de viagens, mas também e principalmente interessados pela temática. Nesta edição, tive a grata surpresa de ver carinhas conhecidas e amigas entre os presentes. Agradeço a presença dos queridos amigos Rubia Dalla Pria, da Burson Marsteller do Brasil, com quem viajamos para Bariloche a convite da Royal Holiday; Márcio Nel Cimatti, do blog A Janela Laranja, com quem também viajamos para Bariloche; e a Rafa, do blog Viajando com a Rafa, que foi lá nos assistir e nos dar um abraço! 🙂 Agradeço também a todos os presentes que trocaram seu fim de tarde domingueira, para ouvir um pouquinho de nossas andanças e por aguentar quase 100 slides do Power Point! Obrigada a todos!

Paulo Mendes, do blog Quatro Cantos do Mundo, e os viajantes. Imagem: Erik Pzado.

Paulo Mendes, do blog Quatro Cantos do Mundo, e os viajantes. Imagem: Erik Pzado.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

6 Comentários

  1. Mari Campos disse:

    Como já te contei, eu, lesada que sou, só fiquei sabendo dessa DEPOIS que tinha acontecido. Mas fico super feliz de ver o Jeguiando ter mais esse reconhecimento e feliz de saber que existem iniciativas bacanas como essa. Aliás, feliz também por saber que vc reencontrou os fofuchos Marcio e Rubita, dos quais tambem tenho super saudades 😉
    Beijocas e sucesso sempre pra família Jeguiando :mrgreen:

    • Mari, neguinha, também fiquei feliz em revê-los. Gosto muito de ambos, na verdade, há muita gente que fui conhecendo ao longo deste tempo que foi ganhando espaço entre aqueles que prezo. 🙂 A iniciativa do Encontro de Viajantes é bacana e é uma forma de fazer as pessoas se encontrarem e quebrarem um pouco a rotina do bate-papo via twitter, msn e blogs. Vamos ampliar um pouco, né?! 😀

      Beijão, muié!

      Jana.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Viajando c/Pimpolhos and jana_calaca, Jegueton. Jegueton said: Para quem n pôde comparecer ao 8º Encontro de Viajantes em SP, saiba como foi! http://bit.ly/hcWxH5 #Jeguiando #Encontrodeblogueiros […]

  3. Rubia Pria disse:

    Ah meninas, eu fui e adorei o papo. Já fiquei com mais vontade do que estava de visitar Bonito, no MATO GROSSO DO SUL. rs.
    Mari, nós sentimos sua falta! Mas ainda vamos nos reencontrar, não?

    Jana, obrigada por gentilmente citar o meu cliente no post. hahahahahaha. Só você!

    Beijooos!

    • Rubita, minha querida,

      fiquei feliz em vê-la no dia do encontro. Sempre digo que aqui em São Paulo é mais fácil atravessar a Marginal Leste às 7 da manhã do que reunir os amigos nesta cidade! Foi muito bom revê-la! 🙂

      Beijão, minha querida!

      Jana.

  4. Paulo Mendes disse:

    Trupe do Jeguiando,

    Agradecemos mais uma vez a sua presença no nosso encontro mensal. Realmente a palestra foi muito legal e deu uma baita vontade de conhecer Bonito e região. Espero vê-los mais vezes nos próximos encontros e que estes sirvam também para reunir todos os blogueiros que gostam de viajar e escrever sobre o tema.

    Beijos,

    Paulo e Equipe Quatro Cantos do Mundo

    PS.: Peço que depois você me envie algumas fotos do encontro, porque neste dia tivemos problema com nossa máquina.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares