Jeguiando em Bonito, Mato Grosso do Sul


É isso aí, caros jeguiantes! Dia 25 de novembro, o Jeguiando embarca em mais uma de suas aventuras pelos destinos turísticos  do Brasil. Desta vez, fomos convidados para conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul, cidade que já carrega em seu nome uma antecipação. Para quem vive em uma cidade como São Paulo, com uma dinâmica muitas vezes estressante, Bonito é uma opção para desacelerar o ritmo e presentear o corpo e a mente com experiências sensoriais, que vão desde admirar as belas paisagens do lugar como também mergulhar nas águas cristalinas de seus rios e lagos.

Gruta do Lago Azul. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

Gruta do Lago Azul. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

  • Bonito, 9 vezes premiado entre os melhores destinos de ecoturismo do Brasil

Para quem não sabe, na 10º edição da Premiação da Revista Viagem e Turismo – Prêmio VT 2010/2011 – os dez melhores destinos de ecoturismo no Brasil, a cidade faturou nada mais, nada menos, que o 1º lugar, sendo considerado o melhor destino da categoria em terras brasileiras, desbancando, inclusive, Fernando de Noronha. E para quem não sabe também, já é a 9ª vez que Bonito figura entre os melhores destinos de ecoturismo no país.

Balneário Municipal. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

Balneário Municipal. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

Ultimamente, tenho acompanhado notícias sobre o crescimento e especialização da cidade neste segmento turístico, seja através do Twitter, seja através de blogs que acompanho. Agora, o Jeguiando poderá conferir de perto o que Bonito tem a oferecer para os seus visitantes. Viajaremos no dia 25 e retornaremos a São Paulo no dia 29/11.

Bote no Rio Formoso. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

Bote no Rio Formoso. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

  • Viajando para Bonito

Esta viagem é fruto de parcerias com diversos representantes do turismo em Bonito. Agradeço, desde já, ao portal Bonito Web, que intermediou todos os detalhes da viagem, principalmente a Bárbara Ferragini (que acreditou no trabalho desenvolvido pelo Jeguiando), a Carina Freitas (que se desdobrou para organizar uma viagem tranquila e produtiva) e a Jack (do Ygarapé Tour, que, juntamente com a Carina, tornou os planos desta viagem em realidade). A Yagarapé Tour inclusive foi uma das pioneiras no mercado de mergulho e turismo ecológico em Bonito. Agradeço também ao Clayton (Diretor de Turismo de Bonito) e ao Augusto Mariano (Secretário de Turismo), que viabilizaram o suporte terrestre no que se refere aos traslados.

Rio Formoso. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

Rio Formoso. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

  • Programação de atividades em Bonito

Os dias que passaremos em Bonito já foram todos programados! Entre as atividades propostas, estão: visita ao Balneário Municipal; passeio de bote no Rio Formoso; flutuação no Rio da Prata; visita ao Buraco das Araras e ao Projeto Jiboia; passeio na linda Gruta Azul e, por fim, um dia inteiro para conhecer e curtir a Estância Mimosa. Estão programadas também atividades gastronômicas, como o almoço no Restaurante do Bosque, jantar nos Restaurantes Castelabate e no Restaurante Casa do João e uma visita à Pastelaria Pastel Bonito, onde mataremos as saudades de um dos pratos mais consumidos em São Paulo!

Estância Mimosa. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

Estância Mimosa. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

  • Onde ficaremos hospedados em Bonito?

Outro de nossos parceiros é o Marruá Hotel,  onde ficaremos hospedados a seu convite durante nossa estadia na cidade. O Marruá possui 86 apartamentos, fica próximo ao centro de Bonito e ao aeroporto, o que facilita bastante o deslocamento dos turistas. Aguardem nosso review sobre o hotel! Assim como todas as viagens que fazemos, narramos a experiência detalhadamente, reunindo o maior número de informações para auxiliar nossos leitores no planejamento de suas viagens!

Marruá Hotel. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Site Marruá Hotel.

Marruá Hotel. Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Site Marruá Hotel.

  • Planejando sua viagem a Bonito através de blogs e sites

Para quem tem o costume de planejar suas viagens, utilizando a internet como fonte de consulta, deixo já para vocês uma relação de links interessantes sobre o destino. Além de sites e portais, muitos blogs também se dedicam a publicar notícias sobre a cidade e sua dinâmica. Então, abusem dos clicks e conheça um pouco mais deste destino que honra o nome que recebeu.

Mergulho em Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

Mergulho em Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

– Agência de Viagens

  • Ygarapé Tour (aqui você planeja sua viagem: passagens áreas, passeios, hospedagens, etc.)

Órgão responsável pelo Turismo em Bonito

– Portais de Turismo

Portais de mergulho

Sites

Blogs

Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

Bonito, Mato Grosso do Sul. Fonte: Ygarapé Tour.

  • Aguardem as novidades!

Então é isso, caros jeguiantes! Dentro de duas semanas, embarcamos nesta viagem, que, pelas fotos, já promete ser não só agradável, como também a prova de que precisamos direcionar mais nosso olhar para o que o nosso país oferece. Nada nos impede de planejarmos uma viagem para outros países, mas por que não dar uma chance ao que o Brasil tem também a oferecer em termos de belezas naturais? 🙂 Aguardem os próximos posts sobre Bonito e viaje conosco nesta aventura em terras mato-grossenses!

Siga-nos no Twitter!

Compartilhe...
4
Shares
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

9 Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Erik PZado Araujo, jana_calaca, jana_calaca, Jegueton, jana_calaca and others. jana_calaca said: Hoje, Jeguiando em #Bonito, Mato Grosso do Sul. Nossa prévia do que vai acontecer daqui a 2 semanas! http://bit.ly/cjn9i4 #MatoGrossodoSul […]

  2. Mari Campos disse:

    Que beleza de viagem, Jana! Vou grudar aqui no Jeguiando na sua volta pra conferir todos os detalhes. Taí um destino brasileiro que eu ainda não conheço e quero MUITO conhecer. Ao menos já vou conferindo pelas fotos que o Erik fizer se essas águas são mesmo liiiiiindas como o povo pinta 😉

    • É, Mari! Estou esperando essas duas semanas passarem correndo para embarcar nesta aventura. Erik e eu já estamos aqui pensando nas formas mais eficazes de registrar tudo e compartilhar depois aqui. 🙂

      E vamos que vamos! Só preciso arranjar uma sunga para jegueton e óculos de sol! Hahahahaha!

      Beijão!

      Jana.

      • Barbara disse:

        Galera, como vcs verão nos próximos posts Bonito é muito mais do que aparenta ser, é realmente surpreendente. É uma benção de DEUS, manifestada em atrativos naturais..só conhecendo para crer!!!!!! Boa viagem Jana, Erick e Jegueton!!!!!! Aguardamos vcs =)

  3. Nadiva Olivier disse:

    Bela reportagem, como sempre, jeguiantes!
    Uma pergunta: agora em julho, como é a temperatura por lá?

    • Oi Nadiva! Td bem?

      Obrigada por passar por aqui e conferir nosso trabalho! 🙂

      Nadiva, nesta época do ano, Bonito continua quente durante o dia (não tanto quanto no verão), mas à noite as temperaturas costumam cair bastante. Iremos para lá no dia 25 para acompanhar o Festival de Inverno. A cidade estará fervilhando, com muitas atrações. Vale a pena! 😉

      Beijão,

      Jana.

  4. André disse:

    Muito bom! Também tenho um relato bem legal sobre minha viagem para Bonito. Inesquecível é o mergulho ZEN naquela água divina!!!

  5. Surucuá disse:

    Excelente post, Bonito é um paraíso ecológico que todos os brasileiros deveriam conhecer.
    Um paraíso das belezas naturais, é o lugar ideal para quem busca um turismo natural e sustentável. É o mais famoso destino de ecoturismo do Brasil e

    Pousada Surucuá – Bonito/MS
    http://www.pousadasurucua.com.br


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares