15ª Festa do Imigrante – São Paulo


Nos dias 23 e 30 de maio de 2010 acontece, no Memorial do Imigrante, a 15ª Festa do Imigrante. O Memorial, em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Cultura, promove a festa todos os anos e este ano o evento chega à sua 15ª edição! É quase uma festa de debutantes!

São Paulo é uma cidade conhecida justamente por comportar em seu território a pluralidade delineada pela concentração de imigrantes de várias partes do mundo, seja do ocidente, seja do oriente. Diversas nações serão então representadas nesta festa, seja através da feirinha de artesanato, seja pela venda de pratos típicos de várias nações ou pelas apresentações, que acontecerão ao longo dos dias em que o evento acontece.

Este ano o evento também comemora os 130 anos de imigração libanesa no Brasil e contará com a apresentação do grupo  folclórico Nasser Mohamed.

Como este post chegou meio atrasado e perdemos as apresentações do dia 23, deixo o convite a quem esteja em São Paulo para conferir esta festa, que celebra acima de tudo a necessidade de respeitarmos a diferença e entedermos que há outras culturas que fazem também parte da composição de nossa identidade.

O ingresso para a festa custa R$ 5,00 e a meia R$ 2,50.

Para maiores informações sobre o evento, acesse o site do Memorial do Imigrante e confira os horários das apresentações.

Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – CEP 03164-300 – Mooca – São Paulo – SP.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares