Votos, férias e mais votos


Oi todo mundo! 🙂

Antes de mais nada, sinceramente, a gente pede desculpas por as coisas estarem um tanto quanto devagar por aqui. Realmente esses últimos dias têm sido bastante agitados, tanto pra mim quanto pra Jana. Mas tem uma coisa boa: a correria está chegando ao fim e logo em breve poderemos cair novamente “na estrada” e produzir material novo pro Jeguiando. Trocando em miúdos: FÉRIAS!!!!!

Mas antes de falar disso quero abrir um pequeno espaço para um momento eu podia tá robano, eu podia tá matano… mas eu tô aqui pidino. Estão abertas as indicações para o prêmio Best Blog Brazil 2008, e nós do Jeguiando gostaríamos muito de ir para a disputa desse prêmio na categoria turismo.

Por isso queria pedir a você, leitor do Jeguiando, que nos indique no site da premiação.

Indique o Jeguiando

Para nos indicar é muito fácil: Acesse o site do Best Blogs Brazil 2008, faça seu cadastro e depois indique-nos com os seguintes dados:

  • Nome: Jeguiando
  • URL: http://jeguiando.com
  • Categoria: Turismo

Além do Jeguiando, você pode escolher mais 4 outros blogs em outras categorias.

A gente agradece o apoio e vamos ficar na torcida para ficarmos entre os 10 mais indicados na categoria, e assim realmente concorrer ao prêmio. Mas corra, porque o período de indicação encerra hoje, dia 17. UPDATE: o prazo foi prorrogado para até o final do dia 19 (sexta).

(OK… falha nossa em só postar agora, mas as coisas da vida “normal” estavam bastante corridas.)

Voltando agora a falar de férias, ou seja, trabalho de campo para o Jeguiando. No dia 21 (esse próximo domingo) estamos embarcando para Buenos Aires e ficaremos por lá até o dia 10 de janeiro.

Aqui cabe uma curiosidade: para quem não sabe, o Jeguiando foi “concebido” lá na capital Argentina, no reveilón 2007/2008 quando a gente resolveu explorar a cidade por conta própria, fugindo dos passeios pré-definidos do pacote de viagem. E então nos demos conta de que outras pessoas também teriam interesse nesse tipo de turismo e que compartilhar nossas descobertas era uma coisa legal.

Fábio com uma garrafa de Quilmes em um boteco na Calle Lavalle
Fábio com uma garrafa de Quilmes em um boteco na Calle Lavalle. Imagem: Janaína Calaça.

Voltamos para o Brasil, maturamos a idéia, montamos a infra-estrutura, definimos o layout e pronto! Em fevereiro o Jeguiando estreou. 🙂

Você deve estar se perguntando: “Se o Jeguiando foi idealizado em Buenos Aires, por quê não tem nenhum post falando de lá?”

Quando voltamos realmente ficamos nesse dilema, postar ou não postar? Optamos por não postar pois quando estavámos lá a gente não estava com isso em mente no momento, então decidimos que deveríamos voltar lá e ir com a proposta do Jeguiando em mente. E o momento é agora. 😉

Claro que vamos tentar aproveitar ao máximo esse período de férias para tentar trazer o máximo de material novo para nosso Jegue. Material esse que além de Buenos Aires vai abranger Salvador e Jacobina na Bahia e Floresta no interior de Pernambuco. Cidades que já temos uma grande familiariedade (no sentido de família inclusive ;)) mas que sempre achamos interessante explorar e compartilhar nossas descobertas com quem se interessar.

Jegue Noel :)
Jegue Noel 🙂

E por fim, sabe como é nessa época do ano, gostaríamos de desejar-lhe um feliz natal, um prospéro ano novo e que você curta muito o lugar onde estiver, explorando e compartilhando suas descobertas conosco.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

Um comentário

  1. OiYes disse:

    Parabéns e boa sorte no Best Blogs Brazil 2008… você passou de fase e agora é finalista, pode contar com o meu voto.


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares