Passeando por Curitiba, percebemos o quanto a capital paranaense é um verdadeiro pólo gastronômico.

Restaurante Mexicano Zapata, Curitiba. Imagem: Fábio Brito.

Uma das opções disponíveis, dentre tantas outras, é a culinária mexicana, conhecida por seu sabor ardente. O Zapata é um lugar perfeito para saborear tudo o que a verdadeira comida mexicana tem a oferecer. Chego ousar a dizer que é um pedacinho do México em Curitiba, bem ali no Bosque do Papa.

Restaurante Mexicano Zapata, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

O ambiente é bem colorido, com vários objetos de decoração tipicamente mexicanos como chapéus de mariachis, esculturas de caveiras do dia dos mortos, imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e muitas pinturas retratando o grande herói mexicano Emiliano Zapata.

Restaurante Mexicano Zapata, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

O atendimento é impecável e chamar o garçom é a coisa mais fácil que existe: basta apertar um botão na mesa e ele vem, esteja você na área interna ou externa.

Restaurante Mexicano Zapata, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

A comida é simplesmente deliciosa. Bem tradicional, ou seja, bem apimentada, é uma verdadeira tentação e por R$19,90 pode-se saborear um fantástico rodízio com tacos, nachos, enchiladas, frijoles, arroz mexicano, huevos a Guadalajara e outras coisas mais.

Restaurante Mexicano Zapata, Curitiba. Imagem: Fábio Brito.

E depois de se esbaldar com tanta coisa boa, uma sobremesa para selar com chave de ouro é altamente recomendada: o mousse de tequila.

Uau! Só de escrever esse post deu vontade de voltar lá. 🙂

Restaurante Mexicano Zapata, Curitiba. Imagem: Janaína Calaça.

O Zapata fica no Centro Cívico, na Rua José Sabóia Cortes, 383. Próximo ao Bosque do Papa. Uma forma fácil de chegar é utilizando a linha Turismo disponível em Curitiba.

Siga a trupe do Jeguiando no Twitter!

Conheça nossa Fanpage!

Informações adicionais como promoções e programação cultural pode ser encontradas no site do próprio restaurante: www.zapatamexicanbar.com.br.

Compartilhe...
    *Aviso: Todo o conteúdo do Jeguiando.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação.     **Comentários ofensivos serão deletados.  

7 Comentários

  1. Milena Wiek disse:

    Bem que podia ter um desses em SP! Parece muito agradável!

  2. INENA disse:

    Parece agradavel! sou mexicana e em novembro vou a vaijar pra curutiba e eu quero comer ali!!!

  3. FELIPE RAGABOY disse:

    NOSSA CURITIBA SERIA UM DOS MELHORES LUGARES DO MUNDO C NAUM FOSSE A FALTA DE MAR NA CAPITAL AS QUATRO ESTAÇOES DO ANO EM APENAS 12HS E A FALTA DE SIMPATIA DO POVO CURITIBANO (DEVE SER O FRIO Q FAZ AS PESSOSAS AKI ANDAREM ENCOLHIDAS E MUDAS PRATICAMENTE!!) MAS EM RELAÇAO A CULTURA PONTOS TURISTICOS E PRINCIPALMENTE GASTRONOMIA E O Q TEM D MELHOR AS OPÇOES SAO GRANDES EM SANTA FELICIDADE E O LUGAR PRA QUEM GOSTA DE MASSA LA E TUDO D BOM OS PARQUES AKI E A AREA VERDE MUITO BOM MAS A COMIDA MEXICANA VEM C DESTACANDO COM VARIOS LOCAIS AGRADAVEIS E PRINCIPALMENTE SABOROSOS PRATOS TIPICOS O ZAPATA ESTA AI PRA MOSTRAR O Q CURITIBA TEM D MELHOR EM TERMOS DE GASTRONOMIA MUNDIAL!!! CONVIDO A TODOS A VIREM EM CURITIBA DESFRUTAR DAS MARAVILHAS Q A CULINARIA OFERECE!!!!!! ABRAÇOS

  4. Black disse:

    Hummm, eu amo ir no zapata, fui essa semana ainda e me esbaldei de tanto comer…rrssss
    Amo aquele molho sour cream que eles servem. Divino!!!!!
    Aprovadíssimo!!!!!

  5. Claudio C. Pinheiro disse:

    bom dia – gostaria desda ja parabeniza-los pelo espetaculo de local- restaurante-

    e nós da SOHO- TURISMO gostariamos de seus valores para agencia, uma que temos interesse em oferecer este estabelecimento como opçao para almoço e jantar.
    valores- almoço-jantar
    individual-
    casal-
    grupo-

    e qual seria a antecedencia necessaria para redervas em dias de grande movimento e quais seriam estes dias.

    sem mais
    obrigado

  6. psychopenguin disse:

    @Claudio C. Pinheiro: Por favor, entre em contato diretamente com o restaurante. O site deles está nesse post.

    Abraço,

    Fábio

  7. cicera disse:

    comer aqui é muito bom o atendimento é de qualidade,são muitos prestativos e a rapidez adequada,gostei muito,o sabor é maravilhoso….


 

Pesquisar

  Expedição Jeguiando Across Canada - Atravessando o Canadá nos trens da Via Rail  

Destinos visitados pelo Jeguiando

    alemanha bariloche2 Canadá patagonia_chilena3 França Alagoas_topo Bahia recife Mato_Grosso_do_Sul Minas_Gerais Rio Sao_Paulo Paraná Porto_Alegre Santa_Catarina

Posts mais Populares